CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Usuários mudam nome no Facebook por causa de cupom falso do Ifood

O “cupom de colaborador iFood” garantiria três vouchers no valor de R$ 42 cada. Mas a história é falsa

Por: Redação

Um boato viralizou no Facebook envolvendo um suposto cupons do aplicativo iFood e fez muita gente alterar o sobre nome, e até mesmo o próprio nome na rede social.

De acordo com o post, o “cupom de colaborador iFood” garantiria três vouchers no valor de R$ 42 cada. Para consegui-los, o usuário teria de sair do app, excluir os dados de memória e, logo após, alterar o último nome no Facebook para iFood.

Crédito: Reprodução/FacebookUm boato viralizou no Facebook envolvendo um suposto cupons do aplicativo iFood

Com esses passos cumpridos, segundo a publicação, bastaria abrir novamente o app de entrega de comida, conectar-se com o seu perfil do Facebook e os valores estariam garantidos.

COMO SABER SE UMA INFORMAÇÃO É REAL OU APENAS UM BOATO

Porém, o detalhe não mencionado e que muito gente não sabia ou não lembrou é que a rede de Mark Zuckerberg exige que o usuário espere 60 dias para fazer uma nova mudança em sua conta.

O boato acabou gerando uma infinidade de pessoas da mesma “família”.

Crédito: Reprodução/FacebookMuita gente caiu na pegadinha

Com uma procura rápida é possível a quantidade de pessoas que acreditaram na mentira, alterando a própria descrição.

O iFood, através de uma nota oficial, explicou que a promoção realmente é falsa: “O iFood esclarece que o conteúdo divulgado em redes sociais é falso. Como procedimento padrão de segurança, a empresa realizou testes e confirmou que o método não funciona. O iFood reforça que todas as promoções são sempre divulgadas pelos canais oficiais da empresa, ou seja, redes sociais, aplicativo e SMS, e são acompanhadas por regulamentos com regras e condições claras de funcionamento”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.