Veja o ranking dos streamings mais acessados no Brasil

A pesquisa indica que as streamings de vídeo mudaram o jeito 45% dos usuários da internet no Brasil assistem à televisão; veja!

Desde o começo da década podemos ver o crescimento das plataformas de streamings no mundo e também no Brasil. Mas, cada ano que passa, esse tipo de formato vem crescendo mais.

De acordo com os dados da Comscore, a Netflix lidera o ranking de streaming em vídeo no Brasil com uma média de 50 milhões de visitantes únicos por mês. Já o Spotify é quem está no topo quando o assunto é streaming de áudio, com cerca de 38 milhões de usuários únicos mensalmente.

A Comscore realizou a análise mais recente, abrangendo o período de fevereiro de 2022 a fevereiro de 2023, e destacou as principais tendências do mercado.

Veja o ranking dos streamings mais acessados no Brasil
Créditos: iSTock
Veja o ranking dos streamings mais acessados no Brasil

Ranking de streamings em vídeo no Brasil

  1. Netflix – 5o mil usuários únicos / média de 3o4 minutos por visitante
  2. Globoplay – 18 mil usuários únicos / média de 111 minutos por visitante
  3. Amazon Prime Video – 14 mil usuários únicos / média de 46 minutos por visitante

Ranking de social streamings em vídeo

A Netflix lidera as interações nas principais redes sociais, registrando 85 milhões de interações e mais de mil conteúdos postados, com uma média de 82 mil ações por post em 2023.

  1. Netflix – 85 milhões interações
  2. Globoplay – 7 milhões interações
  3. Hbo Max – 5.7 milhões de interações
  4. Disney+ – 2 milhões de interações
  5. Amazon Prime Video – 1.6 milhão de interações
  6. Star+ – 800 mil de interações
  7. Playplus – 560 mil de interações

Ranking de streamings em áudio

O Spotify lidera em número de usuários únicos por mês, com cada usuário consumindo em média 13 horas e 26 minutos de áudio mensalmente na plataforma.

  1. Spotify – 38 mil usuários únicos
  2. Letras.mus.br – 12 mil usuários únicos
  3. Universal Music Group – 12 mil usuários únicos
  4. Warner Music – 10 mil usuários únicos
  5. Vevo – 10 mil usuários únicos
  6. Metropolitana FM – 8 mil usuários únicos
  7. The Orchard Music – 8 mil usuários únicos
  8. R7 Música – 7 mil usuários únicos
  9. Deezer – 5 mil usuários únicos
  10. Resso – 5 mil usuários únicos
  11. Google Play Music – 5 mil usuários únicos
  12. Cifraclub – 4 mil usuários únicos
  13. Sua Música – 3 mil usuários únicos
  14. Shazam – 3 mil usuários únicos
  15. Motorola FM – 3 mil usuários únicos
  16. Amazon Music – 3 mil usuários únicos

Perfil dos usuários das plataformas de streaming no Brasil

Os streamings de vídeo mudaram o jeito que 45% dos usuários da internet no Brasil assistem à televisão. Segundo a pesquisa, 30% desses usuários afirmam que agora assistem mais à televisão do que antes por conta dos streamings. As classes A, B e C são majoritariamente representadas entre os visitantes únicos das três principais plataformas de streaming de vídeo no país.