CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Veja os famosos que doaram dinheiro para o combate do coronavírus

Nomes de peso do entretenimento como Rihanna, Justin Bieber e Xuxa se solidarizaram em meio à pandemia

Por: Redação

A pandemia causada pelo novo coronavírus está afetando a vida das pessoas em escala global e sem prazo certo para acabar, sendo assim, não existe outra forma de se proteger do que obedecendo às orientações de órgãos de saúde como a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Foi pensando em reforçar as dicas de prevenção e atuar no combate do vírus que algumas celebridades resolveram doar dinheiro para ajudar nesse momento de crise. Além disso, outros famosos com influência nas redes sociais também estão conscientizando seus seguidores e articulando formas de contribuir com a sociedade. Olha só:

  • Rihanna

Cantora, empreendedora, modelo e ativista. Rihanna é uma celebridade conhecida mundialmente por seu talento com música e moda, mas também por suas ações humanitárias.

De acordo com um comunicado oficial, a musa destinou 5 milhões de dólares (25 milhões de reais) para sua fundação chamada Clara Lionel Foundation ajudar no combate ao covid-19. A fundação ainda confirmou que o valor será repassado bancos de alimentos que auxiliam idosos e comunidades de risco no Haiti, Malawi e Estados Unidos. A quantia também servirá para comprar materiais para laboratórios de diagnósticos e equipamentos de proteção para profissionais de saúde.

  • Justin Timberlake

O cantor americano deu uma mostra de solidariedade e compartilhou com seus seguidores que fez uma doação para uma organização de sua cidade natal. Natural da cidade de Memphis, no estado do Tennessee, o astro não revelou a quantia, mas deixou uma mensagem para seus fãs no twitter.

“Este é um momento louco, mas lembre-se de que estamos todos juntos. Mesmo que comece pequeno, apoie suas comunidades locais, levando comida para aqueles que precisam. Estou doando para o @midsouthfoodbank, uma organização em minha cidade natal que está levando comida para que as famílias da área possam estar preparadas para ficar em casa. Cada coisinha ajuda”, disse o astro.

  • Eduardo Costa

Criticando as personalidades que “apenas” aplaudem as ações de médicos e profissionais da saúde durante a pandemia de coronavírus, o músico se posicionou e vai colocar a mão no bolso pra ajudar nas pesquisas de combate ao covid-19.

De acordo com o programa “Fofocalizando”, do canal SBT, além de doar cerca de R$ 2,5 milhões para Sistema Único de Saúde (SUS), o cantor irá abrir mão de seus direitos autorais enquanto o Brasil estiver enfrentando a pandemia. Segundo o próprio, reconhecer e valorizar os heróis do país nas últimas semanas é um dever de todos.

  • Xuxa Meneghel

A rainha dos baixinhos anunciou uma doação no valor de R$ 1 milhão para o SUS com o objetivo de auxiliar no tratamento do coronavírus. A apresentadora ainda deixou uma mensagem positiva para seus fãs. “Minha Fê , pediu pra essa corrente acontecer todos os dias, ore, reze, pense positivo… todos somos um e juntos não existe mal nenhum( juntos virtualmente é claro)”, disse.

  • Rita Ora

Através de sua conta oficial no instagram, a cantora britânica Rita Ora lançou uma campanha chamada “Pare a Propagação” e conta com o apoio da Organização Mundial da Saúde e a Fundação das Nações Unidas.

O projeto é uma coleção de roupas que inclui moletons, camisetas, adesivos e bonés com um logo que simboliza a paz sobrepondo a imagem de um vírus, no caso, o corona.

Os preços variam entre 8 e 50 dólares e o valor arrecadado será repassado para o Fundo de Resposta de Solidariedade, organização que combate o covid-19.

Segundo o portal americano USA Today, utras personalidades como o cantor Justin Bieber,  a cantora Lady Gaga e o casal formado pelo ator Ryan Reynolds e a atriz Blake Lively, astros de Hollywood, também doaram quantias significativas que ultrapassam a casa do milhão.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.