Vocalista do The Calling retoma carreira no ‘Encontro’ após Parkinson

Alex Band disse que cura da doença precoce o fez um lutador

Por: Redação

A banda americana The Calling fez uma participação especial no ‘Encontro com Fátima Bernardes‘, da Globo, nesta quinta-feira, 12, fato que marcou a retomada da carreira de Alex Band, vocalista que teve de fazer uma pausa na carreira por conta de um diagnóstico precoce de Mal de Parkinson.

alex band the calling
Crédito: Reprodução/TwitterAlex Band comentou sobre ter que pausar carreira por Mal de Parkinson

A apresentadora perguntou sobre o tempo em que a banda ficou sem se apresentar e o cantor reconheceu que nunca queria ter feito a pausa.

“Eu tive um filho, o que foi incrível, mas nós ficamos fora por 10 anos. Eu fui diagnosticado com Parkinson, fiquei no hospital, na cadeira de rodas por quase um ano. Me disseram que eu nunca ia cantar novamente. Demorou anos para conseguir voltar saudável e por uma recuperação milagrosa eu voltei”, declarou ele, que tem 38 anos de idade.

“Você achou que nunca ia voltar e está aqui hoje, fico muito feliz de te receber aqui hoje”, disse Fátima. Band, então,  respondeu: “Eu sou um lutador”.

Alex também falou sobre voltar ao Brasil, país que ele chamou de sua segunda casa. “Quando começamos fora dos Estados Unidos, em 2001, o Brasil foi o primeiro lugar que viemos, esta é a nossa nona vez aqui. O Brasil é nossa segunda casa. O público aqui tem uma energia muito boa”, completou.

Mal de Parkinson

O Mal de Parkinson é uma doença neurológica, que afeta os movimentos. Quem sofre com a doença enfrenta aumento gradual dos tremores, maior lentidão de movimentos, caminhar arrastando os pés, postura inclinada para frente. Além disso, pode ter rigidez muscular, desequilíbrio, além de alterações na fala e na escrita.

Por razões que ainda são desconhecidas, o tremor pode variar durante o dia. Torna-se mais intenso quando a pessoa fica nervosa, mas pode desaparecer quando está completamente descontraída. O tremor é mais notado quando a pessoa segura com as mãos um objeto leve como um jornal. Durante o sono, os tremores desaparecem.

Compartilhe:

1
Democracia em Vertigem é indicado ao Oscar; confira outros finalistas
Finalmente foi divulgada a lista dos finalistas ao Oscar 2020 e uma das grandes surpresas para nós brasileiros foi a …
2
Davi (ex-Banda Uó) indica seus lugares favoritos em SP
Qual a relação entre uma batalha de vogue e o bairro oriental da Liberdade? Na cidade de São Paulo vivida …
3
Cenas de machismo que não queremos ver novamente no próximo BBB
Entramos na contagem regressiva para a estreia da 20ª edição do Big Brother Brasil (BBB), prevista para ir ao ar …
4
Adoniran Barbosa ganha documentário sobre sua vida e obra
Finalmente Adoniran Barbosa ganhará uma homenagem à altura de seu talento. O documentário "Adoniran - Meu Nome É João Rubinato" …
5
Netflix: ‘O Monstro ao Lado’ mostra os caminhos tortuosos da justiça
O documentário "O Monstro ao Lado" retrata o dramático processo de julgamento de John Demjanjuk, um pacato cidadão ucraniano que …
6
‘O Irlandês’, de Scorsese, na sua sala
"O Irlandês", filme do diretor Martin Scorsese é lançado na plataforma de streaming Netflix. Com um elenco de tirar o fôlego …
7
‘Inacreditável’: a série da Netflix que veio para surpreender
A série original da Netflix "Inacreditável" é baseada em um caso real e promete te fazer maratonar os 8 episódios …
8
03:50
‘Peaky Blinders’: sangue, navalhas e política na Netflix
A 5ª temporada da série "Peaky Blinders" vem recheada de situações inesperadas e roteiro sempre surpreendente narrando a saga da …