Últimas notícias:

Loading...

Vogue é acusada de ‘branquear’ Kamala Harris

O autor da foto é Tyler Mitchell, que em 2018, se tornou, aos 23 anos, o primeiro afro-americano a fotografar uma capa da revista

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A edição de fevereiro da revista norte-americana Vogue ainda não chegou às bancas, mas já virou alvo de críticas nas redes sociais. É que a publicação está sendo acusada de “branquear” a vice-presidente eleita dos Estados Unidos, Kamala Harris, escolhida para estampar a capa.

Nas redes sociais, internautas acusam a publicação de mascarar a negritude da vice de Joe Biden, que aos 56 anos é a primeira mulher, negra, e filha de imigrantes –de pai jamaicano e mãe indiana– a ser eleita para o cargo na história do país.

Kamala Harris
Crédito: Reprodução/Twitter/Vogue Internautas acusam a Vogue americana de “branquear” a vice-presidente eleita dos EUA, Kamala Harris

“Fazer história foi o primeiro passo”, disse a revista em uma rede social. “Agora Harris tem uma tarefa ainda mais monumental: ajudar a curar um país fragmentado.”

A publicação é composta por duas fotos de Kamala –uma de corpo inteiro e outra de meio corpo.

O autor da foto é Tyler Mitchell, que em 2018, se tornou, aos 23 anos, o primeiro afro-americano a fotografar uma capa da prestigiada revista, que tem mais de 125 anos.

Após a divulgação da publicação neste domingo, postagens nas redes sociais criticaram a revista. Segundo o G1, um jornalista, colaborador do jornal “The New York Times”, descreveu a imagem de capa como “uma bagunça”. Ele ironizou a publicação e disse que faria um trabalho melhor com seu celular.

A Vogue ainda não confirmou qual das fotos vai usar na capa da revista com Kamala Harris nem se irá publicar ambas. De acordo com a publicação, a vice-presidente e a sua equipa foram responsáveis pela escolha do vestuário, do penteado e da maquiagem.

Em agosto do ano passado, a revista americana chegou a ser criticada após um ensaio fotográfico feito com Simone Biles que – por conta da iluminação – clareou o tom da pele da ginasta afro-americana.

Compartilhe: