Últimas notícias:
Loading...

WhatsApp inova com função para agilizar a vida dos usuários

Entenda como vai funcionar o novo recurso do mensageiro, que promete mais facilidade no uso

O WhatsApp está trabalhando no desenvolvimento de uma nova funcionalidade que irá revolucionar a interação entre usuários. Com o recurso, os usuários poderão buscar por contatos usando o nome de usuário.

A função está em fase de desenvolvimento na versão Beta do aplicativo para Android e ainda não está disponível para testes. A ferramenta de busca se limita a procurar contatos salvos em sua agenda telefônica ou através do número de telefone, segundo o WABetaInfo.

Novo recurso do WhatsApp está em desenvolvimento
Créditos: Depositphotos/rclassenlayouts
Novo recurso do WhatsApp está em desenvolvimento

O que muda com a pesquisa por nome de usuário no WhatsApp?

A introdução do recurso de pesquisa por nome de usuário promete adicionar uma camada extra de privacidade, uma vez que não será mais necessário compartilhar o número de telefone para se conectar com outras pessoas na plataforma.

A possibilidade de encontrar um contato pelo nome de usuário, como é comum em outras mídias sociais, representará uma simplificação na conexão com outros perfis. Com a função, será possível salvar o contato de uma pessoa sem a necessidade de cadastrar o seu número de telefone, tornando a plataforma ainda mais user-friendly.

Como funcionará o nome de usuário no WhatsApp?

Ainda conforme o WABetaInfo, o mecanismo de busca permitirá pesquisar por nome, nome de usuário ou número de telefone.

Assim, os usuários poderão divulgar um nome para serem encontrados mais facilmente dentro do aplicativo, tal como acontece em plataformas como Instagram e Telegram.

WhatsApp vai permitir encontrar pessoas pelo nome de usuário
Créditos: Reprodução/WABetaInfo
WhatsApp vai permitir encontrar pessoas pelo nome de usuário

Vale lembrar que o cadastro do nome será opcional, ou seja, o usuário que optar por manter um maior nível de privacidade de sua conta poderá fazê-lo.

Ainda não há uma data prevista para o lançamento da nova ferramenta.