CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

WhatsApp lança função que permite chamada de vídeo em grupo

A novidade passa a funcionar a partir desta terça-feira, 31

Por: Redação
WhatsApp
Crédito: Reprodução/WhatsAppWhatsApp passa a permitir videochamada em grupo

O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp ganhou uma nova funcionalidade a partir desta terça-feira, 31: chamadas de vídeo em grupo, com capacidade de até quatro pessoas.

A função, que havia sido anunciada em maio por Mark Zuckerberg durante abertura da F8 (conferência de desenvolvedores do Facebook), está disponível para aparelhos telefônicos com as versões mais recentes dos aplicativos iOS e Android – para ter acesso a ela, basta atualizar o App.

Atualmente, o WhatsApp tem mais de 1,5 bilhão de usuários, que passam em média 2 bilhões de minutos por dia conversando no telefone com as funcionalidades do aplicativo que, além de enviar mensagens, permite chamadas de áudio e vídeo.

NOVIDADES

Além das videochamadas em grupo prometidas por Mark Zuckerberg durante a F8, o presidente executivo do Facebook, que também detém os direitos sobre o WhatsApp, prometeu mais quatro novidades para o aplicativos de mensagens instantâneas – mas ainda sem data de quando chegarão à plataforma.

Além da novidade que passa a funcionar nesta terça-feira, 31, outra função que será adaptada ao mensageiro é a chegada dos stickers, que já existe no Facebook Messenger, e são aquelas figurinhas com diversos tipos de “reações”.

Crédito: ReproduçãoNovas funções deverão ser adaptadas ao WhatsApp

Ainda, será incluída uma nova forma de gravar áudio no Android, que permite falar livremente sem ficar com o dedo colado na tela. Funcionará da seguinte forma: você trava o app, de forma que ele fica gravando tudo até que você pare de falar;

Reprodução de vídeos do YouTube dentro do próprio WhatsApp, sem precisar abrir um aplicativo externo – o recurso já existe nos aparelhos com sistema operacional iOS;

Por fim, a capacidade de baixar todos os dados que o WhatsApp tem sobre o usuário. O recurso apareceu nas versões betas do aplicativo para Android e deverá ser expandido aos demais.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.