Youtuber vegana é desmascarada ao ser flagrada comendo peixe

Somando suas redes, Rawvana tinha mais de 3 milhões de seguidores

Por: Redação | Comunicar erro

Com quase dois milhões de seguidores no YouTube com programa de emagrecimento com a ingestão de vegetais, e 1,3 milhões no Instagram, Yovana Mendoza, conhecida como Rawvana, é considerada a rainha do veganismo na internet, viu sua credibilidade ruim com a divulgação de um vídeo publicado por sua amiga, a também blogueira colombiana, Paula Galindo. A digital influencer foi atacada nas redes sociais.

Crédito: Reprodução/Instagram@rawvana Youtuber que pregva veganismo é desmascarada

Durante uma viagem a Bali, Rawvana foi flagrada comendo um peixe. No vídeo, publicado no Instagram, Rawvana tenta esconder com os braços o filé de peixe em cima do prato. Mas era tarde demais. Após a publicação, uma enxurrada de críticas tomou conta das redes sociais da blogueira.

As criticas vieram por todos os lados, e comentários como “foi um golpe muito forte” ou “deveria ter vergonha pelo mal que causou a esta comunidade” são encontrados em seu canal no YouTube, fundado em 2013, onde ela defendia o estilo de vida vegano, incluindo sua modalidade mais radical a que consome apenas os mantimentos crus.

Desculpas

Rawvana publicou vídeo de resposta aos seus seguidores uma semana após a viralização de suas imagens comendo peixe. Com cerca de 30 minutos de duração, o vídeo, com mais de três milhões de visualizações, traz explicações da blogueira. Segundo ela, sua intenção era ocultar que havia inserido proteínas animais na sua dieta após uma prescrição médica, por ela estar anêmica e com outros problemas de saúde.

“Minha menstruação havia parado de descer, e minha situação hormonal era a de uma mulher pré-menopáusica, com apenas 20 anos”, diz no vídeo.

A blogueira ainda reconheceu que perdeu alguns de seus patrocinadores após a viralização do vídeo polêmico. “Sei que muitos de vocês confiam em mim, me escutam e provavelmente se sentem enganados, e estão no seu total direito de sentir isso”, concordou.

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …