Zé de Abreu faz autocrítica e se desculpa com Tabata Amaral

O ator compartilhou post com ameaça física contra a parlamentar e admitiu: "Errei redondamente"

O ator José de Abreu fez autocrítica e pediu desculpa à deputada Tabata Amaral (PSB) por compartilhar uma mensagem publicada no Twitter com ameaça física contra a parlamentar.

Zé de Abreu faz autocrítica e se desculpa com Tabata Amaral
Créditos: Reprodução/Instagram
Zé de Abreu faz autocrítica e se desculpa com Tabata Amaral

Zé de Abreu compartilhou um post que declarava vontade de agredir fisicamente a deputada e em seguida apagou, mas na época, prints circularam nas redes sociais e ele foi duramente criticado.

“Se eu encontro na rua, soco até ser preso”, dizia a mensagem retuitada pelo ator. Ele também chamou a parlamentar de “canalha”, na mesma rede social, por ela ter dito em entrevista que, para alcançar o povo, é preciso “furar a bolha da esquerda e da direita”.

Em sua autocrítica Zé de Abreu afirmou: “Eu errei redondamente. A minha vida é repleta de erros, e uma das coisas que eu aprendi é que quando você é muito crítico, você tem que aprender a fazer uma autocrítica. […] Vou fazer uma carta para Tabata, em vídeo. Vou escrever um pedido de desculpas para ela. Vou propor uma atitude política”, disse o ator em entrevista para o canal “Fala, Lola, Fala”, no YouTube.

Segundo Zé de Abreu, “quem lida com redes sociais sabe que retuíte (RT) não significa endosso de opinião”. “Pode até servir para alertar, para denunciar algo fora de sentido”, disse o ator.

O famoso disse que se orgulha de sua vida. “Na arte e na política. A mais importante delas foi sempre confiar na inocência do ex-presidente Lula.”

Tabata não se manifestou sobre o pedido de desculpas de Zé de Abreu.