Zé de Abreu troca farpas com Lacombe após ataque a Gloria Perez

Ator fez comparação polêmica, autora não gostou e jornalista saiu em sua defesa

Por: Redação | Comunicar erro

Desde a última segunda-feira, 8, José de Abreu tem sido o centro de uma rixa nas redes sociais, por causa de um tuíte que fez no fim de semana sobre Gloria Perez. Até o ex-global Luís Ernesto Lacombe se envolveu na confusão e recebeu uma resposta atravessada do ator.

Crédito: Reprodução/Instagram e TV GloboJosé de Abreu arrumou briga com Gloria Perez e acertou em Lacombe

Tudo começou quando o intérprete de Otávio em “A Dona do Pedaço” – trama das 21h da Globo – publicou uma mensagem comparando a autora de novelas a Guilherme de Pádua, assassino de sua filha, Daniella Perez, em 1992.

Abreu provocou a novelista porque ela compartilhou um post do Pavão Misterioso, perfil de autoria desconhecida que divulgou supostas reproduções de conversas entre o deputado federal David Miranda e seu marido, o jornalista Gleen Greenwald.

‘Pavão Misterioso’ publica prints de supostas conversas hackeadas

“O Brasil está tão doido que vemos Guilherme de Padua e Gloria Perez apoiando o mesmo espectro político! Que tempos!”, disse ele.

Gloria não deixou barato e deu uma invertida no ator: “Você é muito canalha! Não vou revidar lembrando sua tragédia pessoal. É Block e mais nada!”.

Zé de Abreu, por sua vez, pediu desculpas a ela: “Gloria, eu fiz apenas uma constatação, não tive intenção de magoar você, jamais faria isso. Se você sentiu assim, desculpe.”

No dia seguinte, contudo, a polêmica continuou no “Aqui na Band”, programa comandado por Lacombe, quando o apresentador deu a sua opinião sobre o caso que repercutiu na web.

“Eu acho o José de Abreu uma pessoa muito desorientada, não tem a menor ideia do que é democracia. Não aceita ninguém que tenha opiniões contrárias a dele. Fico impressionado, é algo que sempre penso, vamos lembrar o William Waack que fez realmente um comentário infeliz, racista, que teve o contrato rescindo e foi dispensado. O José Mayer foi acusado de assédio sexual e também foi afastado”, iniciou.

O jornalista não escondeu seu incômodo com a personalidade de Abreu e chegou a chama-lo de intratável. O José de Abreu pode xingar as pessoas e os colegas de trabalho, pode cuspir num casal que estava no mesmo restaurante que ele e tudo bem. Eu não consigo entender os dois pesos e medidas, em relação à emissora, de uma pessoa que não tem ideia do convívio entre o contraditório de pessoas que têm opiniões diferentes da dele. Uma pessoa intratável que se chega a esse nível de citar o assassino da filha da Gloria Perez é algo tão doentio, tão absurdo”, completou.

José de Abreu, então, ficou sabendo das declarações de Lacombe e, pelo Twitter, respondeu ao questionamento de um dos seus seguidores a respeito do caso: “Não faço ideia de quem seja. Não sabe nada da Globo: as normas de conduta de jornalistas são completamente diferentes das dos atores. Eles sempre são eles na tela, nós sempre somos personagens, isso muda tudo. Eles têm compromisso com a verdade, nós com a mentira, a ficção”.

O artista ainda desdenhou também do nível de audiência do programa que Lacombe apresenta em relação a outros veículos no mesmo horário. “Vejam quem me ataca: Gentilli, Sonia Abraão, Alexandre Frota, Narizinho Nunes, e agora esse demitido Lacombe, que foi tirado até do próprio programa! E o ibope dele é o 5o, perde até da Cultura! To de boa”.

Ao “Uol”, o jornalista desmentiu a acusação, de que ele teria pedido a sua demissão. “Quem sou eu para pedir a cabeça de alguém? O José de Abreu diz que não conheço nada da Globo, emissora na qual trabalhei por 25 anos, que jornalismo é uma coisa, que produção artística é outra. Sim, quase sempre, funciona assim. Jornalista, por exemplo, não pode fazer propaganda, publicidade, para manter a isenção”, declarou.

Compartilhe:

1 / 8
1
03:58
Netflix: ‘Cuba e o cameraman’ registra a história nua e crua de Cuba
"Cuba e o Cameraman", de 2017, disponível na Netflix, é um registro de centenas de horas de gravações feitas por …
2
03:56
Netflix: ‘Capitão Fantástico’ é inspiração para a família toda
Chegou na Netflix o filme “Capitão Fantástico”, que faz sucesso entre adultos e crianças. Você vai se inspirar com a história …
3
05:57
15 memes imperdíveis sobre o governo Bolsonaro
Já ouviu falar em deep fake? A tecnologia usada para colocar o rosto de uma pessoa em outra em um …
4
05:57
Netflix: ‘Olhos que condenam’, quando a justiça não é cega
"Olhos que condenam" é uma minissérie com 4 episódios que conta a história real de um dos maiores e mais …
5
02:59
A origem dos filmes da Disney
No vídeo de hoje, a nossa correspondente Taty Leite, do Canal Vá Ler um Livro, conta sobre como os filmes …
6
01:17
Conheça as obras de Robert Mapplethorpe
O jornalista Gilberto Dimenstein foi ao museu Guggenheim, em Nova Iorque e comenta a carreira do fotógrafo Robert Mapplethorpe, que …
7
03:04
Netflix: comédia argentina fala sobre arte e amizade
O cinema argentino nos brinda com mais um grande filme, disponível agora na Netflix. “Minha obra-prima” é um filme para …
8
08:10
Netflix: 4 documentários imperdíveis para repensar a vida
A Netflix disponibiliza documentários sobre variados temas e então decidimos fazer uma seleção de quatro títulos que convidam o espectador …