Últimas notícias:

Loading...

12 dicas para acabar com a oleosidade dos cabelos

Por: Keila Baraçal

Tomar banho muito quente, usar quase todos os dias secador em temperaturas elevadas, passar xampus que são são compatíveis ao seu tipo de cabelo e ainda usar condicionadores em excesso são alguns fatores que podem contribuir para o excesso de oleosidade no couro cabeludo. Não que este sebo seja ruim – ele aliás protege toda a região capilar.

 Cindy Singleton/ istock
Lavar os cabelos em dias alternados evita oleosidade no cabelo

No entanto, alguns cuidados são importantes para que o excesso de oleosidade não prejudique nem o seu look, muito menos a sua saúde. Por isso, o site Minha Vida, através de consulta com especialistas no assunto, elencou algumas dicas práticas. Tome nota.

1) Lave os cabelos em dias alternados
Quem tem cabelo oleoso não pode descuidar da rotina de lavagem dos fios. Lavar pouco aumenta a oleosidade e vezes demais pode ter o mesmo efeito. É melhor lavar os cabelos em dias alternados. Não é indicado ficar dois ou três dias sem lavar ou lavar três vezes ao dia.

2) Evite banhos muito quentes
A água quente pode gerar um maior ressecamento da pele e couro cabeludo e acabar estimulando as glândulas a produzirem mais oleosidade. Por isso, a recomendação dos especialistas é que a pessoa tome banho com a água morna, o mais fria que conseguir.

3) Aposte em tratamentos de longa duração
Quando a oleosidade incomoda ou já surgiu a caspa, é importante procurar um tricologista ou dermatologista, que são as especialidades médicas mais habilitadas para lidar com o problema. O especialista poderá avaliar o tipo de cabelo e outros sintomas que a pessoa tenha e prescrever o que é melhor para tratar o problema no caso dela, o que é muito individual

Leia as dicas na íntegra aqui

Compartilhe: