Publicidade

Informar

5 receitas de peeling caseiro para você arrasar com uma pele nova

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

Segundo o dicionário Michaelis, peeling é a definição para “eliminação das camadas superficiais da pele, a fim de eliminar manchas e marcas leves do rosto”.

O tratamento é ideal para quem sofre com oleosidade excessiva, espinhas, cravos e manchas, pois o procedimento esfolia e renova as primeiras camadas da pele, deixando-a com um aspecto rejuvenescido e saudável.

Apesar de ser mais indicado fazer o peeling em clínicas de estética especializadas, é possível encontrar alternativas caseiras menos intensas, mas práticas para o dia a dia.

As opções de peeling caseiros são mais superficiais e econômicas, já que podem ser feitas com ingredientes comuns de casa. Contudo, é bom lembrar que esses tratamentos alternativos não trazem resultados tão rápidos e perceptíveis como os profissionais: é necessário ter uma rotina de cuidados e paciência para atingir bons resultados.

Crédito: Getty Images/iStockphotoReceitas caseiras de peeling para você arrasar com uma pele novinha

Para você que deseja ter uma pele menos oleosa, sem tanta acne e com marcas menos perceptíveis, o Catraca Livre Estilo selecionou 5 receitas super simples de peeling caseiro que vão mudar sua ideia de cuidados com a pele.

Antes de usar qualquer uma das fórmulas, lembre-se de lavar muito bem o rosto com o sabonete ideal para seu tipo de pele.

  • Açúcar e azeite de oliva

Enquanto o azeite é usado para hidratar as camadas mais profundas da pele, o açúcar entra na receita como agente esfoliante para renovar as células e eliminar pequenas impurezas.

As medidas da receita não são fixas e podem fazer a textura variar de acordo com o gosto de cada um. Após misturar os ingredientes até formar uma pasta homogênea, aplique delicadamente o peeling por todo o rosto, fazendo movimento circulares.

  • Pepino e leite de soja

Em um liquidificador, bata a casca de um pepino com um copo pequeno de leite de soja. Em seguida, passe a mistura no rosto e aguarde 20 minutos. O pepino tem funções anti-inflamatórias e ajuda à reduzir a retenção de líquido, além de estimular a circulação sanguínea.

  • Aveia e iogurte natural

Esta receita é ideal para quem quer se livrar de manchinhas, pois os pequenos flocos de aveia agirão na remoção das camadas superficiais da pele, onde a concentração de melanina é maior.

Misture uma colher de sopa de aveia em flocos a outra de iogurte natural até formar uma pastinha. Aplique no rosto fazendo movimento circulares por 3 minutos, dando atenção às áreas com mais manchas.

Crédito: Getty Images/iStockphotoO café é rico em antioxidantes e outras propriedades que estimulam rejuvenescimento da pele
  • Borra de café

Aquele restinho de café que sobrou no coador será seu melhor amigo na hora de ativar a circulação e remover machas do rosto.

E não há muito segredo nesta receita: após lavar o rosto com água morna para abrir os poros, massageie delicadamente a borra de café na pele, deixando agir por um minuto e meio. Evite passar a borra na região dos olhos, pois a pele da área é mais sensível.

  • Aveia, mamão e azeite de oliva

Perfeita para quem sobre com espinhas e cravos, esta máscara ajuda na desobstrução e limpeza dos poros, reduzindo a oleosidade da pele e o aparecimento de acnes.

Em uma tigela, coloque três colheres de sopa: uma de aveia em flocos, outra de mamão amassado e, por fim, uma de azeite de oliva. Na pele úmida, aplique a máscara dando preferência às regiões onde a oleosidade é maior, como queixo, testa, nariz e bochechas, fazendo sempre movimentos circulares.

Atenção! Enquanto estiver realizando qualquer um dos procedimentos, não exponha sua pele ao Sol. Enxágue bem o rosto após fazer o peeling, abuse do protetor solar antes de sair de casa e curta sem moderação a pele nova!


  • Leia mais:

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade