Artista faz constelações com sua acne para inspirar positividade

A acne pode afetar muito a autoestima – ainda mais quando somos tão bombardeados com imagens editadas para atender a um padrão irrealista de “perfeição”. Por isso é tão importante existirem ações como o The Unphotoshop Project; afinal, espinhas, estrias, celulite e olheiras são muito comuns.

A ilustradora francesa Izumi Tutti se juntou ao movimento de positividade com uma ideia artística: ela desenha constelações com as espinhas que aparecem no seu rosto, como se os pontinhos fossem as próprias estrelas. Veja só:

#constelation #étoiles #boutons #acné #acneadulte #acceptationdesoi #acnepositive #acnea #acneadontcare #pimples #lips #bodyhair #stars #galaxy #constellation #alternativestyle #alternativefashion #earcuff #bijouxmanoel #tourdoreille #skinpositive #genderfuck #androgyne #androgynous #mypushup https://www.mypushup.com

Uma publicação compartilhada por Izumi Tutti (@izumihiiiflower) em

Em um dos posts, um seguidor recomendou um produto dermatológico para as espinhas de Izumi desaparecerem. A resposta dela: “não, obrigada!”. Como ela observou na legenda de uma de suas fotos: “não posso controlar minhas espinhas, mas posso mudar a forma que as vejo”.