Ciência elege corpo de modelo curvilínea como o mais perfeito possível; veja fotos

Por: Pra Onde vai Agora? | Comunicar erro
Reprodução
Reprodução

A mídia faz as mulheres acreditarem que, para se encaixar num padrão ideal de beleza, elas precisam ser magérrimas. E por conta desta imagem que aparece sempre nas capas de revistas, muitas vivem em uma eterna busca pela forma ‘dos sonhos’ fazendo as dietas mais malucas.

No entanto, segundo uma pesquisa realizada na Universidade do Texas, o corpo perfeito nem de longe se parece com o das modelos convencionais que ostentam ossos. Para a ciência o corpo ideal se parece com o da atriz e modelo britânica Kelly Brook.

Reprodução
Reprodução

Aos 36 anos ela é o exemplo de mulher que tem o corpo perfeito: mede 1,68m, tem 90cm de busto, 63cm de cintura, 91cm de quadris e pesa cerca de 73 quilos. Ou seja, a típica mulher de corpo violão que predomina no Brasil.

O estudo avaliou fatores de medidas corporais, idade, rosto, lábios, nariz e cabelo. Um dos critérios decisivos para o corpo de Kelly Brook ser considerado perfeito é a medida cintura-quadril. De acordo com os cientistas, qualquer mulher com 0,7 é considerada atraente. O número é a divisão da medida da cintura pelo tamanho do quadril. Por exemplo, uma mulher com 100cm de quadril e 70cm de cintura possui os exatos 0,7. Kelly tem exatemente 0,70588253.

O resultado da pesquisa contraria e desmistifica a afirmação de que homens se sentem atraídos apenas por mulheres magras e longilíneas e ainda comprova que não pode haver um único padrão de beleza.

Reprodução
Reprodução
kelly-brook-9
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Compartilhe:

Autor: Pra Onde vai Agora?

Se desta vida não se leva nada, vamos sair pelo mundo e coletar memórias de lugares maravilhosos! Pra onde você vai agora?

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Pra Onde vai Agora? da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
02:07
Truques de beleza que podem dar bem errado
Alguns truques "mágicos" e baratos podem ter consequências para a saúde.
2
02:16
Dicas para ter cabelos coloridos impecáveis
Madeixas de cores irreverentes e vibrantes exigem muitos cuidados especiais. Veja algumas orientações para ter cabelos coloridos e bem cuidados.
3
01:04
Camila Coutinho dá dicas incríveis de beleza
Na São Paulo Fashion Week, Camila Coutinho revelou quais produtos de beleza não podem faltar em sua necessaire de maquiagens.
4
01:29
Mulher transforma roupas velhas em peças modernas e estilosas
Nas mãos de Sarah Tyau, roupas velhas e peças sem utilidade ganham novas funções após transformações criativas e cheias de …
5
01:19
Tatuagens que brilham na luz negra são tendência mágica
As tatuagens feitas com luz fluorescente brilham quando expostas à luz negra – um efeito simplesmente deslumbrante.
6
01:31
Dicas de beleza que vão transformar sua vida
7
01:56
‘Rapunzel russa’ faz sucesso no Instagram por nunca cortar o cabelo
A russa Dashik Gubanova está sendo chamada de 'Rapunzel do Instagram' por causa de seus longos cabelos. Com madeixas quase …
8
02:38
Sangue de unicórnio para você desfilar por aí
Aprenda como fazer um colar de sangue de unicórnio.