8 truques para aproveitar maquiagens que estão acabando

Informar

Como amarrar cadarço de forma diferente para sair do convencional

Selecionamos 20 estilos de amarração para você escolher qual mais combina com seu estilo

Por: Redação | Comunicar erro

Uma das tarefas que mais desejamos aprender na infância é amarrar cadarços. Daí crescemos e essa obrigação se torna algo tão rotineiro que passamos a fazer automaticamente sem pensar nas possibilidades estilosas de amarração.

Mais do que o tradicional cruzado, existe uma infinidade de “costuras” que podem ser feitas com o cadarço, de acordo com o que mais combina com seu calçado, dando um toque diferentão ao look.

Algumas pessoas são mestres na arte de amarrar cordão e criam amarrações malucas que, apesar de parecerem impossíveis de serem reproduzidas, são facilmente adaptadas em qualquer sapato.

Para você que é curioso e está a fim de aprender novas maneiras de dar um laço no sapato, a Catraca Livre Estilo selecionou uma série de jeitos diferentões de amarrar cadarço que prometem turbinar o seu look. Olha só:

  • Escada simples

Passe as duas pontas do cadarço para dentro dos primeiros buracos. Em seguida, pegue uma delas, transpasse pelo espaço vazio de cima e leve até o outro lado, onde você deverá enfiar de fora para dentro.

Repita o mesmo processo com o cadarço solto e continue o movimento até atingir o final.

Passo a passo para amarrar cadarço
Crédito: Reprodução | Youtube | Curiosos FatosPasso a passo para amarrar cadarço ao estilo escada simples
  • Escada completa 

Diferentemente da versão simples, essa “escadinha” começa com uma volta completa do cadarço, passando uma das pontas para fora do primeiro buraco, depois para dentro do último do mesmo lado, por trás da “língua”, para fora do último furo do lado contrário e para dentro do primeiro, onde encontrará o início do cordão.

Siga os mesmos passos do item anterior e pronto! Esse estilo é ótimo para quem gosta de ficar com os tênis bem firmes nos pés.

Passo a passo para amarrar cadarço
Crédito: Reprodução | Youtube | Curiosos FatosPasso a passo para amarrar cadarço ao estilo escada completa
  • Escada em X

Comece a amarração passando a ponta do cadarço para o lado de dentro de um dos primeiros buracos, por trás da “língua” do calçado e para fora do furo do lado oposto ao inicial, deixando as duas extremidades soltas.

Uma de cada vez, pegue as pontas e passe para dentro do último buraco do outro lado contrário, na diagonal, formando um X.

Em seguida, você deverá repetir o movimento da escada simples, mas no sentido posto, dos últimos buracos para os primeiros, usando apenas um dos pedaços soltos do cordão que deverão ficar por cima da parte cruzada. Quando terminar, é só “guardar” o restante do cadarço embaixo da “língua”.

Passo a passo para amarrar cadarço
Crédito: Reprodução | Youtube | Curiosos FatosPasso a passo para amarrar cadarço ao estilo escada em X
  • Zig-zag

Esta técnica é a mais fácil de todas! Dê um nó em uma das pontas do cadarço e passe a outra para fora do primeiro buraco do tênis, deixando a parte amarrada escondida para dentro.

Transpasse a extremidade solta para dentro do primeiro espaço vazio, localizado na mesma direção do anterior, e a passe para dentro do buraco acima de onde está o nó.

Ou seja, você deve sempre fazer um movimento na horizontal, seguido por outro na diagonal, até acabarem os buracos. Por fim, dê outro nozinho no final do cadarço.

Passo a passo para amarrar cadarço
Crédito: Reprodução | Youtube | Curiosos FatosPasso a passo para amarrar cadarço ao estilo zig-zag
  • Trançado

Apesar de parecer um tanto complicado, o estilo trançado é super fácil de ser reproduzido e ideal para quem não quer perder tempo vestindo tênis.

Comece centralizando o cadarço transpassado para fora dos dois furos iniciais. Leve uma das pontas para o lado oposto, pulando dois buracos vazios na diagonal, e passe para o lado de dentro do quarto furo e para fora do quinto.

Cruze a mesma ponta, coloque para dentro do segundo buraco do lado contrário, produzindo duas linhas paralelas, e, depois, para fora do furo superior.

Em seguida, passe a mesma extremidade do cadarço para dentro do último espaço vazio do lado contrário, formando a terceira linha diagonal.

Repita exatamente o mesmo movimento com o outro pedaço solto do cadarço. Neste momento, você pode brincar como quiser com a posição do trançado, passando o cordão por cima ou por baixo das linhas anteriormente formadas.

Passo a passo para amarrar cadarço
Crédito: Reprodução | Youtube | Curiosos FatosPasso a passo para amarrar cadarço ao estilo trançado

Caso você tenha ficado com alguma dúvida ou queria aprender mais, confira o tutorial desses e de muitos outros estilos de amarrar cadarço:


Inglesa faz coletânea com os sapatos mais feios que você já viu

Compartilhe: