Saiba como clarear o cabelo em casa com 3 receitas sem química

Por: Redação | Comunicar erro

Por maior que seja o amor pelos fios escuros, não há quem nunca se imaginou com as madeixas loiras. Contudo, a decisão de clarear o cabelo sempre deve ser acompanhada pelo medo dos danos causados pela química.

Para você que é uma dessas pessoas que não quer mudar de visual completamente, mas apenas clarear o cabelo para sair do convencional, é possível encontrar métodos naturais de clareamento, feitos com ingredientes de casa que permitem dar uma repaginada no look sem estragar os fios.

Cebola, camomila, mel, canela, leite e limão são alguns dos itens usados em várias receitas para clarear o cabelo.

“Mas como usar todos esses produtos?”, você deve estar se perguntando. Pensando em te ajudar, o Catraca Livre Estilo listou 3 receitinhas caseiras super práticas e baratas, para ninguém sofrer com a química na hora de clarear as madeixas.

Vale lembrar que todos os procedimentos precisam ser feitos com frequência, já que são usados para clarear o cabelo progressivamente, e devem ser acompanhados de tratamentos de hidratação. Antes de aplicar qualquer uma das receitas no cabelo, lembre-se de fazer um teste de alergia.

  • Casca de cebola

Em uma panela, ferva 500ml de água e adicione as cascas de duas cebolas. Abaixe o fogo, aguarde alguns minutos e deixe o chá esfriar.

Coloque o líquido em um borrifador, aplique em todas as mechas e aguarde 30 minutos. Depois, lave o cabelo normalmente.

Crédito: Getty Images/iStockphotoAplicar o chá de camomila puro nos cabelos e deixá-los ao Sol também é um método super conhecido para clarear os fios
  • Camomila, limão, sal e canela em pó

Em um recipiente, misture o suco de um limão, uma colher de sopa de sal do Himalaia, uma de canela em pó e 200ml de chá de camomila concentrado. Para não deixar seu cabelo ressecado, acrescente uma colher de sopa rasa de óleo virgem de coco.

Depois de mexer bem, passe a mistura em um coador, para retirar o resto de sal e canela que não dissolveram, e coloque o líquido em um borrifador.

Aplique o fluido no cabelo, principalmente ao longo dos fios, tomando muito cuidado para não se expor ao Sol, já que a receita leva limão. Coloque uma touca e, depois de 30 minutos, lave as madeixas normalmente.

É indicado usar a mistura até duas vezes por semana, podendo conservá-la na geladeira por no máximo oito dias.

  • Leite, limão e mel

Misture 100ml de leite integral, o suco de meio limão, uma colher de sobremesa de mel, uma de canela em pó e duas colheres de sopa de um condicionador de sua preferência, para facilitar a aplicação.

Nos cabelos secos, aplique a mistura e, quanto tiver certeza de que todas as mexas estão com o produto, faça uma trança ou um coque e coloque um touca. Aguarde 30 minutos e lave o cabelo.


Leia mais:

Compartilhe:

1 / 8
1
02:07
Truques de beleza que podem dar bem errado
Alguns truques "mágicos" e baratos podem ter consequências para a saúde.
2
02:16
Dicas para ter cabelos coloridos impecáveis
Madeixas de cores irreverentes e vibrantes exigem muitos cuidados especiais. Veja algumas orientações para ter cabelos coloridos e bem cuidados.
3
01:04
Camila Coutinho dá dicas incríveis de beleza
Na São Paulo Fashion Week, Camila Coutinho revelou quais produtos de beleza não podem faltar em sua necessaire de maquiagens.
4
01:29
Mulher transforma roupas velhas em peças modernas e estilosas
Nas mãos de Sarah Tyau, roupas velhas e peças sem utilidade ganham novas funções após transformações criativas e cheias de …
5
01:19
Tatuagens que brilham na luz negra são tendência mágica
As tatuagens feitas com luz fluorescente brilham quando expostas à luz negra – um efeito simplesmente deslumbrante.
6
01:31
Dicas de beleza que vão transformar sua vida
7
01:56
‘Rapunzel russa’ faz sucesso no Instagram por nunca cortar o cabelo
A russa Dashik Gubanova está sendo chamada de 'Rapunzel do Instagram' por causa de seus longos cabelos. Com madeixas quase …
8
02:38
Sangue de unicórnio para você desfilar por aí
Aprenda como fazer um colar de sangue de unicórnio.