Últimas notícias:
Loading...

Como fazer água termal caseira para usar na pele e no cabelo?

Economize com água termal: aprenda a fazer em casa e desfrute dos cuidados para a pele sem comprometer o orçamento

Muitas pessoas consideram a água termal um item essencial em sua nécessaire, especialmente aquelas que têm uma rotina intensa de maquiagem e cuidados com a pele. No entanto, para quem está buscando economizar, esse dermocosmético pode parecer um luxo dispensável. Portanto, que tal aprender a fazer água termal em casa?

Como fazer água termal caseira para usar na pele e no cabelo?
Créditos: iSTock
Como fazer água termal caseira para usar na pele e no cabelo?

Para que serve água termal

Embora seja chamado de “água”, esse produto costuma ser visto como supérfluo ou desnecessário. No entanto, os dermatologistas e maquiadores adoram esse líquido, pois é extraído de rochas e contém minerais concentrados, como silício, ferro, selênio, boro, manganês e zinco, que não apenas hidratam e nutrem a pele e o cabelo, mas também ajudam a combater o envelhecimento precoce.

A água termal tem utilidade não apenas para a pele, mas também pode ser usada no cabelo, especialmente se você utilizar secadores, chapinhas ou modeladores de cachos.

Se você foi à praia ou ficou exposto ao sol, experimente borrifar o produto antes e depois da exposição. A água termal ajudará a selar a superfície, evitando a perda de hidratação e nutrição, mantendo o rosto e os fios macios e brilhantes.

Água termal feita em casa

Se você é adepta de maquiagem, é recomendado aplicar o dermocosmético antes de usar os produtos para evitar danos à pele. Quando utilizado posteriormente, ele pode prolongar a duração da maquiagem e conferir um aspecto mais natural à produção.

Nos dias em que as olheiras estão evidentes, uma dica é umedecer um pedaço de algodão ou gaze em água termal gelada e aplicar compressas para reduzir o inchaço e a aparência escura da região.

Infelizmente, o produto não é muito acessível em termos de preço, o que dificulta seu uso frequente. Por isso, aprender a fazer água termal em casa seria uma excelente alternativa para manter a pele nutrida e hidratada sem gastar grandes quantias de dinheiro, concorda?

Como fazer?

Aqui estão duas receitas de água termal que podem ser feitas com ingredientes encontrados em casa:

  1. No liquidificador, misture o conteúdo de duas folhas grandes de aloe vera (aproximadamente duas colheres de sopa) com 500 ml de soro fisiológico e duas tampinhas de Bepantol líquido.
  2. No liquidificador, processe um pepino grande sem casca até obter uma consistência líquida. Adicione os mesmos 500 ml de soro fisiológico e duas tampinhas de Bepantol líquido. Em seguida, acrescente 150 ml de chá de camomila concentrado, que pode ser preparado com três sachês de chá para essa quantidade de água.

Após finalizar a receita escolhida, coloque-a em um frasco borrifador e mantenha na geladeira por até 20 dias. A solução pode ser utilizada várias vezes ao dia em qualquer parte do corpo e cabelo.