Publicidade

Informar

4 técnicas para fazer uma unha francesinha perfeita em casa

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

Para quem não é apaixonado por unhas super decoradas, uma boa alternativa para incluir esmaltes na rotina de beleza é apostar no estilo unha francesinha.

Bem discreto e delicado, o padrão é sucesso nos salões de beleza do Brasil e pode ser reproduzido facilmente em casa. Mesmo se você não dominar técnicas de manicure, não se preocupe! Basta um pouco de treino e vai se surpreender com os resultados. Vamos aprender?

Crédito: Getty Images/iStockphotoPara quem não é fã de esmaltes extravagantes, apostar nas unhas francesinhas é uma ótima opção

O Catraca Livre Estilo selecionou quatro técnicas diferentes para fazer a francesinha, que vão te ajudar a conquistar resultados mais práticos e sem complicações.

Antes de começar, o ideal é passar uma demão de esmalte claro, como de cor renda ou nude, para criar um fundo neutro nas unhas. Se quiser inovar, você pode apostar em cores mais vivas para dar destaque ao estilo.

Após colocar em prática qualquer um dos métodos, faça o acabamento das unhas passando um esmalte incolor ou de cor intermediária, considerando o tom do fundo e o do francesinha. É importante aplicar uma ou duas camadas por todas as unhas, para deixá-las com um aspecto mais profissional.

  • Tradicional com pincel do esmalte

Não tem segredo! Usando o pincel do esmalte escolhido para a francesinha, que pode ser branco ou outro tom bem claro, você traça uma faixa na ponta da unha. Com essa técnica, o resultado será uma francesinha de espessura larga.

  • Pincel fino ou cortado

Para quem não quer uma francesinha tão grossa quanto a clássica, uma super dica é cortar algumas das cerdas do pincel do esmalte com um alicate para unhas.

Após lavar bem a ferramenta para remover todo produto, você deve cortar os pelinhos aos poucos, deixando apenas o filete central do pincel. Caso bata preguiça, uma alternativa é comprar um pincel de espessura 402, para garantir francesinhas mais estreitas.

Francesinha com pincel cortado de esmalte
  • Fita adesiva

Em lojas de cosméticos, é possível encontrar moldes desenvolvidos especialmente para francesinhas, mas que podem ser substituídos por qualquer fita adesiva que você tenha em casa.

O procedimento é simples: após deixar secar a primeira cama de esmalte, cole a fita deixando livre apenas a faixa que receberá o tom mais claro do produto. Depois de alguns minutos, você pode retirar o adesivo e fazer o acabamento.

  • Com o dedo

Coloque um pingo de esmalte no dorso da mão e carimbe a ponta do dedão. Na unha já preparada para a francesinha, faça um traço com o tanto de esmalte que foi transferido para o dedo, com bastante delicadeza para não borrar.

Francesinha feita com esmalte carimbado no dedo

Para quem já está familiarizado em fazer a própria manicure mas deseja sair do convencional e testar modelos diferentes, a nail designer Ana Paula Villar ensina 4 outros estilos de francesinhas para se aventurar e inovar na próxima vez em que for fazer as unhas. Olha só:


  • Leia mais:

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Você sabe o que é feminicídio?

O restaurante de comida havaiana do ex-masterchef Ravi

Conheça o lavandário de Cunha

ASMR: O fenômeno do "orgasmo mental"

Publicidade