Publicidade

Informar

Coisas que você deve saber para cuidar do seu cabelo colorido

Confira o que algumas blogueiras mestres no assunto têm a te ensinar!

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

Não há pessoa no mundo que tenha passado a infância vendo desenhos animados sem se imaginar com os cabelos coloridos. Quando criança, não temos todo a autonomia para radicalizar no visual, mas, ainda bem, não demora muito para conquistarmos a liberdade de fazer o que quisermos com nossas madeixas, certo?

Mas antes de colocar a mão na massa, conduto, é preciso ficar ligado em algumas questões que devem ser consideradas antes de deixar o cabelo colorido. Pensando nisso, a Catraca Livre Estilo foi atrás de dicas de famosas blogueiras de madeixas coloridas para te ajudar nesse processo. Vem com a gente!

Mari Moon, ex-apresentadora da MTV e youtuber, sempre foi conhecida por seu cabelo colorido e, em um dos seus vídeos, dá dicas para quem pensa em se aventurar nesse visual diferentão.

A primeira coisa que você deve saber é que seu cabelo precisará ser descolorido, o que significa dar uma “detonada” nele. Os descolorantes são compostos por substâncias um tanto agressivas para as madeixas, como o amoníaco, que retira os pigmentos das fibras capilares a partir da abertura das escamas dos fios, para deixá-los clarinhos.

Esse processo tende a deixar o cabelo ressecado, sem brilho, poroso e sujeito à quebra, por isso é importante conhecer suas mechas e saber se ela já são sucessíveis naturalmente a qualquer um desses problemas.

No entanto, a descoloração é recomendada principalmente se você quiser pintar o cabelo com tons claros, pois o processo facilita a fixação da cor. Caso não seja seu desejo uma pigmentação tão forte, descolorir os fios superficialmente já é suficiente.

Mari Moon alerta também sobre a necessidade de fazer um teste antes de colorir toda cabeça. “Leve em consideração que seu cabelo pode não aguentar o processo de descoloração. Por isso eu falo: teste sempre uma mecha antes e veja se dá certo”.

Outra dica dada pela blogueira é pensar muito bem onde pintar o cabelo, pois escolher lugares mais baratos ou mesmo fazer em casa, às vezes, podem ser opções muito ruins. Caso seja sua primeira vez passando pelo procedimento, opte por profissionais especializados no assunto.

Mulher jovem e loira tem o cabelo pintado por um profissional de um salão de beleza
Crédito: iStock | GoodLifeStudioNa hora de colorir os fios, em caso de dúvidas, opte por um profissional expert no procedimento

Depois que você já deixou o cabelo colorido, é hora de pensar na manutenção da cor e nos cuidados da madeixas, agora, mais fragilizadas.

Maíra Medeiros, outra expert do assunto no Youtube que têm mechas coloridas desde 1999, contou suas dicas e segredos na hora de cuidar da cabeleira.

Dividindo seus cuidados entre hidratação, nutrição e restauração, a youtuber recomenda o uso de shampoos e condicionadores reparadores, já que é impossível fazer tratamentos complexos todos os dias.

Outra dica é investir em produtos próprios para cabelos com coloração, para evitar que desbotem, e que contem com óleos essenciais, como de argan ou macadâmia, para garantir hidratação e nutrição dos fios, e proteínas, para reestruturá-los.

Na questão de tratamentos, Maíra recomenda dedicar um dia da semana para dar carinho às mechas, com produtos à base de óleo de coco, por exemplo, que é um potente hidratante.

Em um de seus vídeos, Medeiros indica uma série de produtos que vão manter a vida das madeixas e finalizá-las sem crise. Olha só:

Se, mesmo depois de todas essas informações sagradas, seu cabelo “apodreceu” com a nova coloração, resta apelar para alguns truques para tentar salvá-lo.

Em outro tutorial, Mari Moon conta quais são seus produtos favoritos e algumas dicas de como aplicá-los. Além disso, ela recomenda também que se evite ao máximo o contato do cabelo com o calor, como de chapinhas, secadores e modeladores de cachos, pois toda essas ferramentas vão acelerar o processo de ressecamento, desidratação e quebra.

Confira essas e outras dicas milagrosas da youtuber:


Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade