Truque promete remover cravos do rosto usando apenas gelatina

Informar

6 dicas super práticas para você deixar os cílios maiores

Aprenda ainda uma técnica inusitada para turbinar seus cílios usando algodão

Por: Redação | Comunicar erro

Para uma maquiagem ficar realmente completa é mais do que essencial dar uma atenção especial à área dos olhos, com destaque, sobretudo, aos cílios.

Quem ama caprichar no olhar sabe quão difícil é deixar os cílios maiores e, às vezes, passar rímel não é suficiente para criar aquele efeito de volume que tanto amamos.

Para deixar os cílios maiores, você pode investir em truques super simples que vão revolucionar a maneira como se maquia.

Pensando nisso, a Catraca Livre Estilo selecionou 6 deles que prometem te deixar com cílios de uma verdadeira diva. Faça o teste em casa e aprenda a deixar seus cílios naturais turbinados. Confira:

  • Curvex

Curvex é um acessório essencial na vida de quem ama cílios super curvados, lembrando sempre de usá-lo antes da aplicação da máscara de cílios. Para melhores resultados, experimente aquecê-lo levemente com um secador de cabelo, o que deixará os pequenos fios ainda mais definidos.

Mas atenção para não quebrar seu cílios! Caso você aqueça demais o curvex ou o use quando já estiver com o rímel seco, é possível provocar fraturas nos fiozinhos, o que causará exatamente o efeito contrário. E ninguém quer ficar com os cílios ainda menores, né?

Mulher loira usando curvex nos cílios
Crédito: iStock | PeopleImagesPara potencializar o efeito do curvex, aqueça-o com secador de cabelo antes de aplicar nos cílios
  • Pincel

Cada tipo de rímel conta com um pincel de aplicação diferente, pensado para criar diferentes efeitos nos seus cílios, seja alongando ou dando volume, por exemplo.

Por isso, é essencial investir no rímel que mais combina com suas expectativas de aumento dos cílios. Uma dica é alternar os diferentes tipos na mesma aplicação.

  • Lápis de olho

Por incrível que pareça, fazer um traço preto bem fininho esfumado nas pálpebras faz toda a diferença na hora de aumentar os cílios.

Com um lápis de olho, trace uma linha bem rente às raízes dos cílios, tanto da pálpebra superior quanto da inferior, mas não um traço completo.

O risco deve partir do canto externos dos olhos e terminar, mais ou menos, na metade deles. Feitos os traços, esfume-os com a ponta dos dedos ou com a ferramenta própria para isso, o que vai deixá-los com um aspecto mais natural.

  • Movimento de aplicação

Apesar de parecer descomplicado, aplicar máscara de cílios não é tão simples quanto parece. Para começar, com os dedos, puxe levemente os olhos, para facilitar o uso do pincel.

Comece a aplicação partindo da raiz dos cílios, fazendo um movimento “zig-zag” até as pontas. Essa movimentação permite que o produto alcance todos os fios e não fique acumulado. Se você conseguir coordenar tudo isso a um movimento de giro do pincel, melhor ainda.

  • Pó translúcido

É isso mesmo! Pó translúcido é capaz de dar um novo tamanho aos seus cílios, pois é usado para selar intercaladas camadas de rímel.

Você deve começar passando a máscara de cílios e, enquanto ela estiver ainda um pouco molhada, aplicar uma camada de pó translúcido com um pincel macio delicadamente.

Dessa maneira, seus cílios ficarão muito mais grossos e volumosos.

  • Algodão

Esse truque, apesar de esquisito, vai deixar seu cílios maiores do que você imagina! Pegue um pedacinho de algodão, desfie bem e encoste os fiapos em um pincel arredondado para grudá-los.

Em seguida, com o rímel ainda molhado, cole os fiozinhos nos cílios, intercalando camadas do produto e do algodão. Se pintar alguma dúvida, confira o tutorial da blogueira Amanda Domenico, que explica passo a passo.


Ucraniano com cílios de 3 centímetros credita tamanho incrível a alimento secreto

Compartilhe: