Dicas e tutoriais de maquiagem para quem usa óculos de grau

Por: Redação Comunicar erro

A época em que os óculos serviam apenas como auxílio a quem tem problemas na visão passou há muito tempo e ganhou espaço como acessório essencial no universo da moda. Contudo, quem é fã e dependente da peça sabe que nem sempre é fácil combinar um look ou uma maquiagem bem bonitona com o item.

Só quem usa óculos sabe como é frustrante fazer uma make incrível e ter que cobri-la, principalmente se você não é o tipo de pessoa que consegue se adaptar às lentes de contato.

Sabrina Sato é apaixonada por óculos e criou uma marca dedicada ao acessório

Pensando em quem precisa conciliar o amor por maquiagem à necessidade de usar óculos, o Catraca Livre Estilo listou 6 dicas valiosas para destacar a make utilizando acessório.

  • Armações

Quando se usa óculos, toda atenção fica na área superior do rosto. Por isso, se preocupe em escolher uma armação que converse com o formato dele e que se adapte ao seu estilo. Pense nas roupas do seu guarda-roupa e opte por um modelo coringa, que não atrapalhe seus looks.

  • Sobrancelhas

Por destacarem a área dos olhos, os óculos deixam as sobrancelhas em evidência. O ideal é deixar os arcos com um contorno legal e, se necessário, preenchê-los com lápis ou sombras que disfarcem as falhas.

Por menor que seja a vaidade na hora de cuidar das sobrancelhas, é bom deixá-las com um desenho legal, afinal elas dialogam o tempo todo com o acessório.

  • Sombras, lápis de olho e delineador

Infelizmente, é bem provável que as armações escondam qualquer trabalho que você faça nas pálpebras superiores. Por isso, esta é a hora de abusar dos truques que destacam o olhar.

Na hora de usar sombras, não esqueça de passar o produto também nas pálpebras inferiores, dando sempre atenção para os cantinhos dos olhos com um tom mais brilhante, que tende a aumentar e levantar o olhar.

Usar lápis de olho preto na linha d’água deixa os olhos com a impressão de serem menores. Para evitar esse problema, aplique o produto na parte de fora e, para a área interna, escolha cores claras, como branco ou nude.

O delineador deve seu melhor amigo, pois, apesar de ficar atrás das lentes, com certeza é um ponto de destaque da maquiagem.

Um truque para deixar a make equilibrada é compensar a espessura da armação com o delineador. Se ela for muito fina, um traço mais grosso é o ideal. Caso seja um óculos com uma estrutura maior, opte por um traço fino e mais delicado.

  • Rímel

Se tem uma coisa que você pode abusar é das máscaras de cílios. Além de deixarem os fiozinhos mais longos, o produto é essencial para manter os olhos bem grandões.

O legal é combinar o uso do rímel com um curvador, o famoso “curvex”, que deixa seus cílios mais destacados, evitando que eles toquem na lente.

  • Boca

A dica para a região dos lábios é bem simples: para tirar um pouco da atenção da área dos olhos, aposte em batons com cores vibrantes, que podem ganhar ainda mais vida com o uso do gloss.

  • Pele

É inevitável que a armação dos óculos fiquem em atrito com a pele. Por isso, para evitar que o acessório desbote ou borre a base, invista em cosméticos a prova d’água e procure sempre “selar” a pele com um pó translúcido.

Se você quiser aprender ainda mais truques para arrasar com uma maquiagem lacradora mesmo usando óculos, confira um tutorial e experimente treinar sozinho em casa:


  • Leia mais:

Compartilhe:

1 / 4
1
01:46
O que há por trás dos penteados da Sansa em Game of Thrones
Nada é por acaso. Cada penteado, roupa e cor utilizado por Sansa Stark de Game of Thrones tem um significado. …
2
01:02
Artista mostra a beleza das estrias e da menstruação
Os trabalhos de Cinta Tort tem como objetivo ressignificar temas tabus do corpo feminino, como as estrias, os mamilos e …
3
50s
Como transformar uma legging em uma uma blusa cropped
Aprenda a transformar uma calça legging em uma blusa cropped sem precisar costurar nada. Gostou? Deixe um like e siga …
4
04:41
DIY: Pulseiras das casas de Hogwarts
Grifinória, Sonserina, Corvinal ou Lufa-lufa? Qual a sua casa de Hogwarts preferida? Aprenda a faze pulseiras inspiradas em cada uma …