Fizeram um tutorial da fantasia do monstro de “Stranger Things”

Por: Redação

Tem alguma festa à fantasia aí na sua agenda? Se sim – e especialmente se ela for de Halloween –, o “Demogorgon” poderia ser uma grande ideia para usar em 2016.

Em um vídeo do site Vulture, especialistas em efeitos especiais mostram como reproduzir o monstro de Stranger Things. Spoiler: não é nada simples de fazer. Porém, se você tiver a sorte de encontrar todos os materiais e também possuir muito talento para trabalhos manuais, quem sabe não rola? Bem, pelo menos dá para se inspirar no tutorial e procurar materiais substitutos também (como papel machê e biscuit). Olha só a trabalheira:

Estes são os materiais:

Arame
Fita crepe
Látex líquido
Farinha
Corante alimentício (azul e preto)
Plástico moldável (branco)
Lã (vermelha)
Verniz (transparente)
Sangue falso
Máscara (não falam no vídeo, mas você vai precisar de algum tipo de máscara na qual possa grudar as pétalas do Demogorgon)

Como fazer:

Molde as “pétalas” do Demogorgon com o arame e a fita adesiva (faça uma “ponta” com o arame, para prendê-las à mascara depois). Misture a farinha e o corante alimentício ao látex líquido e aplique nas pétalas. Por cima, adicione pedacinhos da lã vermelha. Com o plástico moldável, faça os dentinhos do monstro (será que não dá para substituir essa parte com biscuit?). Prenda as pétalas à máscara usando fita adesiva. Cubra a máscara com látex (abrindo furos para os olhos, nariz e boca, é claro). Deixe o látex secar por uma noite. Depois, passe-o na parte em que você prendeu as pétalas à máscara. Espalhe o verniz por cima e limpe o excesso de farinha e látex. Finalize pintando as beiradas das pétalas.

Depois, é só colocar a máscara – use uma touca de látex cor de pele e passe tinta preta nos olhos, nariz e boca antes, se possível. Ah, e não se esqueça de jogar um pouco de sangue por cima, para deixar tudo ainda mais gosmento.

Trabalhoso, né? O pessoal do vídeo levou cerca de duas horas para fazer a fantasia. Se você bolar uma outra forma de recriar o Demogorgon, conte para nós!