7 objetos infalíveis para tirar bolinhas e pelos das roupas

Você provavelmente tem pelo menos um deles em casa

Por: Redação | Comunicar erro

O inverno chega e, com ele, a necessidade de desenterrar nossas roupas de frio do guarda-roupa. Contudo, um problema que atormenta quase todo mundo são as bolinhas e pelos que ficam grudados no tecido e atrapalham o visual.

Essas sujeirinhas desagradáveis, além de incomodarem a pele de vez em quando, trazem um aspecto de velho e muito usado às roupas, tudo o que não queremos, certo?

Quem viveu com os avós sabe que alguns truques populares realmente funcionam na hora de remover essas penugens dos agasalhos e é nosso dever ajudar na manutenção desses segredos para as futuras gerações.

Pensando nisso, a Catraca Livre Estilo selecionou 7 maneiras de tirar bolinhas e pelos das roupas de frio para você não ficar quebrando a cabeça tentando limpá-los antes de sair de casa. Olha só:

  • Lâminas de barbear

Talvez o mais famoso dos truques para remover bolinhas é o uso de lâminas de barbear. Para colocar em prática, não há segredo: basta passar o barbeador nas áreas onde existe concentração de fiapos e pronto!

O movimento feito com as lâminas ajuda a soltar as penugens do tecido, sendo possível tirá-las de uma só vez com as mãos após passar o barbeador por toda a peça de roupa.

Lâminas de barbear
Crédito: iStock | stockphotoartLâminas de barbear
  • Esponja de lavar louça

Sim! Essa técnica, apesar de inusitada, consegue resultados incríveis! Ela consiste apenas em passar uma esponja de louças seca sobre o tecido com bolinhas.

Mas atenção! Para realmente dar certo, você deve usar apenas a parte verde da esponja, que é mais áspera e, assim, mais eficiente.

Esponja de louça
Crédito: iStock | cigmusicEsponja de louça
  • Lixa de unha

Para quem deseja remover pelos menores, a melhor dica é a lixa de unha. O utensílio consegue segurar todos os pelinhos, além de arrancar qualquer outra partícula presa no tecido.

Ao passar a lixa sobre a roupa, tenha cautela quanto a força aplicada, pois a ferramenta pode desfiar ainda mais sua peça.

Lixa de unha
Crédito: iStock | apobedimskyLixa de unha
  • Pedra pomes

Sabe aquela pedra bem porosa usada para exfoliar os pés e acabar com calos? Pois é, ela tem o poder de tirar qualquer bolinha da sua roupa e  principalmente pelinhos.

Basta passar a pedra pomes sobre o pedaço de tecido e todas as partículas intrusas serão varridas, permitindo que você as arranque com a mão.

Pedra pomes
Crédito: iStock | donnicholsPedra pomes
  • Velcro

Não é novidade para ninguém que o velcro tem a capacidade de segurar qualquer coisa felpuda que encoste nele, certo?

Caso você tenha um pedaço do material sobrando em casa, pode usá-lo para remover coisinhas grudadas. E não tem mistérios! É só pressioná-lo sobre o tecido e puxar que todos os pelinhos serão removidos.

Velcro
Crédito: iStock | curtoicurtoVelcro
  • Pente fino

Para bolinhas mais salientes, o bom e velho pente fino é mais do que suficiente! A ferramenta consegue tirar fiapos maiores, mas não pelos realmente colados no tecido.

Esse truque é ótimo para viagens e eventos, já que sempre terá alguém com um pente fino para salvar seu look.

Pente fino
Crédito: iStock | gemenacomPente fino
  • Fita adesiva

Por último, mas não menos importante, apresentamos a fita adesiva. Na verdade, ela funciona como uma substituta ao rolo adesivo para tirar pelos que encontramos em qualquer mercado.

Contudo, como o acessório é mais caro e nem sempre está a mão, a fita adesiva pode ser utilizada da mesma forma. Basta um pouco mais de paciência – já que é bem menos larga que o rolo – e será impossível deixar qualquer penugem sobrando no tecido.

Fita adesiva
Crédito: iStock | strannik9211Fita adesiva

1 / 8
1
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
2
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
3
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
4
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …
5
04:12
Netflix: ‘The Family- Democracia Ameaçada’ revela grupo secreto
A minissérie "The Family: Democracia Ameaçada", que pode ser vista na Netflix, mostra questões que te farão pensar em uma …
6
02:29
Operação Lava Jato ignora repasse suspeito de Paulo Guedes
Uma reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que a Operação Lava Jato poupou o ministro da Economia, …
7
02:40
Partículas de queimadas são encontradas em água de chuva em SP
O fenômeno que atingiu São Paulo na última segunda-feira, 19, e transformou o dia em noite em diversas regiões do …
8
03:36
Nem os eleitores de Bolsonaro concordam com a indicação de Eduardo
Em meio às polêmicas que dão o tom nos primeiros oito meses do governo Bolsonaro, uma pesquisa recente mostra que …