Série mostra como a maquiagem transforma as mulheres

Informar

Truque promete remover cravos do rosto usando apenas gelatina

Por: Redação | Comunicar erro

Quem sofre com acne no rosto sabe que qualquer truque para remover cravos e espinhas é uma alternativa a ser considerada para reduzir as inflamações que tanto nos incomodam.

Na internet, é possível encontrar uma infinidade de máscaras faciais que prometem acabar com a acne. Uma delas ficou famosa por contar com um ingrediente muito inusitado em sua receita: gelatina sem cor e sabor.

A blogueira Tatiana Lobo publicou em seu canal do Youtube um tutorial bem explicadinho com todas as instruções para fazer essa máscara facial caseira que promete acabar com os cravos do seu nariz.

Ela começa a receita misturando uma colher de sopa generosa de gelatina em pó incolor a outra colher de sopa de leite em temperatura ambiente.

Formada uma pastinha, você deve colocar o recipiente no microondas por apenas 10 segundos, tempo suficiente para derreter um pouco a mistura, sem ficar quente demais para sua pele.

Crédito: Reprodução | Youtube | Tatiana LoboMáscara facial após ser aquecida no microondas

Antes de aplicar a máscara no rosto, é importante lavar muito bem o rosto para tirar qualquer resquício de oleosidade, o que dificulta a aderência da mistura na pele.

Para ter melhores resultados, você pode abrir os poros antes da aplicação. Para isso, molhe bem uma toalha em água quente e repouse-a na região que receberá a máscara por alguns instantes.

Em seguida, aplique uma camada grossa da receita com a ajuda de um pincel enquanto a mistura continua morna. Caso esfrie, o procedimento não terá o mesmo resultado.

Crédito: Reprodução | Youtube | Tatiana LoboTatiana Lobo aplicando uma camada generosa da receita no nariz

Depois de mais ou menos 20 minutos, quando a máscara de gelatina com leite estiver completamente seca, você pode removê-la com cuidado para não machucar a pele.

Máscara facial com cravos após ser removida
Crédito: Reprodução | Youtube | Tatiana LoboMáscara com cravos após ser removida

Para tratar a vermelhidão e fechar os poros, faça uma compressa rápida com água bem gelada ou esfregue uma pedrinha de gelo.

Caso ainda tenha dúvidas, confira o tutorial completo de Tatiana Lobo e faça o teste dessa receita em casa:


5 receitas de peeling caseiro para você arrasar com uma pele nova

Compartilhe: