Truque propõe passar base com camisinha e conquista blogueiras

Os pontos positivos e negativos de usar preservativo na hora de se maquiar

Por: Redação Comunicar erro

Preparar uma pele bonita pode ser uma das partes mais complicadas de uma maquiagem, afinal é nesse estágio que definimos se a make terá um aspecto mais natural ou carregado.

Diversas ferramentas nos ajudam na aplicação de bases e corretivos, e devemos descobrir qual método mais se adéqua ao formato e à textura dos nossos rostos, sejam com esponjinhas, pinceis ou aplicadores de silicone.

Uma técnica inusitada anda aparecendo em tutoriais de famosas blogueiras de beleza, nos quais a aplicação de bases e corretivos é feita com um objeto super inusitado: uma camisinha.

É isso mesmo que você leu! O truque consiste em passar as maquiagens com o material sintético, que promete alta cobertura e economia de produtos, já que não absorve resíduos como pinceis e espojas.

O modo de usar a camisinha varia de blogueira para blogueira. O método mais usado é colocar a famosa beauty blender dentro do preservativo, para aproveitar o formato da esponjinha de maquiagem e garantir firmeza na aplicação.

Sylvia Gani resolveu testar o truque e começou o tutorial um tanto desconfiada da eficiência da técnica no resultado final da maquiagem.

Um ponto muito importante destacado pela canadense é a necessidade de se lavar o preservativo antes de usá-lo na make, já que o lubrificante pode atrapalhar o resultado final e deixar sua pele mais oleosa. Feito isso, a blogueira aplica base no rosto e começa a dar batidinhas para espalhá-la.

Apesar do barulho esquisito do contato do plástico com a pele e os resquícios do cheiro do lubrificante, Gani percebe que o truque permite aplicar a base sem deixar marcas e ainda não necessita de tanto produto para uma cobertura completa.

Sylvia ficou impressionada com o resultado da técnica e ainda brincou que a pontinha do preservativo é ideal para aplicar corretivo no canto interno dos olhos.

Toda essa história de passar base com uma camisinha começou com Liz, dona do canal Beauty Vixxen, que queria descobrir quais os resultados da sua ideia maluca.

Diferentemente do vídeo anterior, a youtuber não colocou uma esponja dentro do preservativo para dar forma ao aplicador, mas uma boa quantidade de loção hidratante. Assim como Sylvia, a blogueira foi à loucura com a eficiência da camisinha na aplicação da base e contou nunca ter usado algo parecido.

“Sabe quando você vai viajar e deixa para trás alguma coisa? Caso esqueça sua esponja ou pincel de maquiagem, a make já está garantida, afinal ninguém vai esquecer isso [a camisinha], certo?”, brincou Liz.

Crédito: Reprodução | Youtube | Piink SparklesPiink Sparkles foi outra blogueira que fez o teste e adorou o resultado da camisinha como aplicador de base

Apesar do truque ser super interessante, é bom ficar ligado em algumas considerações antes de colocá-lo em prática.

Em primeiro lugar, usar camisinha todas as vezes que você fizer uma maquiagem envolve produzir lixo desnecessariamente. Além da própria camisinha, você deverá descartar a embalagem, o que não é muito legal para o meio ambiente, certo?

Pinceis e esponjas ainda ajudam seu bolso, já que podem ser lavados e reutilizados. O preservativo, no entanto. não pode ser usado mais de uma vez, tornando-se insustentavelmente caro em uma rotina consciente de beleza.

Por isso, considere passar base com camisinha em momentos realmente necessários, quando você precisar de uma mãozinha na hora da maquiagem.


1
01:46
O que há por trás dos penteados da Sansa em Game of Thrones
Nada é por acaso. Cada penteado, roupa e cor utilizado por Sansa Stark de Game of Thrones tem um significado. …
2
01:02
Artista mostra a beleza das estrias e da menstruação
Os trabalhos de Cinta Tort tem como objetivo ressignificar temas tabus do corpo feminino, como as estrias, os mamilos e …
3
50s
Como transformar uma legging em uma uma blusa cropped
Aprenda a transformar uma calça legging em uma blusa cropped sem precisar costurar nada. Gostou? Deixe um like e siga …
4
04:41
DIY: Pulseiras das casas de Hogwarts
Grifinória, Sonserina, Corvinal ou Lufa-lufa? Qual a sua casa de Hogwarts preferida? Aprenda a faze pulseiras inspiradas em cada uma …