Truque faz rabo de cavalo parecer mais comprido e volumoso

Para colocar essa técnica em prática, você precisará apenas de 3 elásticos e alguns grampinhos de cabelo

Diversas mulheres, apesar das longas madeixas, sofrem com a falta de volume, o que dificulta a produção de penteados mais complexos que disfarcem o cabelo ralo.

Fazer um rabo de cavalo, por exemplo, pode se tornar um pesadelo para quem dispõe de mechas finas demais. Contudo, um truque vem tomando conta da internet por turbinar o penteado, deixando-o mais comprido e super volumoso.

Para colocar a técnica em prática, você deve pentear muito bem o cabelo para dar um jeito em todos os nozinhos embaraçados. Depois, é necessário separar as madeixas em algumas partes, para criar a ilusão de um rabo de cavalo mais comprido e volumoso.

Com o cabo do pente, separe a parte do cabelo acima das orelhas, que será usada posteriormente. Em seguida, reserve duas mechas laterais, mais ou menos na região das costeletas, como na imagem abaixo.

Passo a passo explicado pela blogueira Ella Diniz em vídeo do Youtube
Crédito: Reprodução | Youtube | Ella DinizPasso a passo explicado pela youtuber Ella Diniz

O próximo passo é fazer um rabo de cavalo com a parte solta do cabelo, usando mini elásticos transparentes, o que definirá seu comprimento final. Ou seja, quanto mais baixo for amarrado, mais comprido será o penteado.

Pegue a parte separada anteriormente e faça um rabo de cavalo bem alto, acima do primeiro, mantendo as mechas laterais soltas.

Nesse estágio, você começa a entender a lógica do truque, restando apenas alguns acabamentos necessários.

Passo a passo explicado pela blogueira Ella Diniz em vídeo do Youtube
Crédito: Reprodução | Youtube | Ella DinizPasso a passo explicado pela youtuber Ella Diniz

Para deixar o penteado mais natural, pegue uma pequena mecha da parte de baixo do rabo de cavalo superior e una à outra, tirada da parte de cima do rabo de cavalo inferior, formando uma terceira amarração.

Passo a passo explicado pela blogueira Ella Diniz em vídeo do Youtube
Crédito: Reprodução | Youtube | Ella DinizPasso a passo explicado pela youtuber Ella Diniz

Puxe as madeixas laterais e cubra as divisões do cabelo, prendendo as mechas por baixo dos rabos de cavalo com grampinhos, para esconder as marcas criadas no couro cabeludo. Se preferir, use um pente para facilitar o processo.

O resultado será um penteado bem mais comprido e volumoso, que vai surpreender quem está acostuma com seu cabelo “para baixo”. Caso ainda tenha alguma dúvida, confira o tutorial completo da blogueira Ella Diniz:


Compartilhe:

1 / 8
1
02:07
Truques de beleza que podem dar bem errado
Alguns truques "mágicos" e baratos podem ter consequências para a saúde.
2
02:16
Dicas para ter cabelos coloridos impecáveis
Madeixas de cores irreverentes e vibrantes exigem muitos cuidados especiais. Veja algumas orientações para ter cabelos coloridos e bem cuidados.
3
01:04
Camila Coutinho dá dicas incríveis de beleza
Na São Paulo Fashion Week, Camila Coutinho revelou quais produtos de beleza não podem faltar em sua necessaire de maquiagens.
4
01:29
Mulher transforma roupas velhas em peças modernas e estilosas
Nas mãos de Sarah Tyau, roupas velhas e peças sem utilidade ganham novas funções após transformações criativas e cheias de …
5
01:19
Tatuagens que brilham na luz negra são tendência mágica
As tatuagens feitas com luz fluorescente brilham quando expostas à luz negra – um efeito simplesmente deslumbrante.
6
01:31
Dicas de beleza que vão transformar sua vida
7
01:56
‘Rapunzel russa’ faz sucesso no Instagram por nunca cortar o cabelo
A russa Dashik Gubanova está sendo chamada de 'Rapunzel do Instagram' por causa de seus longos cabelos. Com madeixas quase …
8
02:38
Sangue de unicórnio para você desfilar por aí
Aprenda como fazer um colar de sangue de unicórnio.