BTNK é um bar com cineminha e drinks criativos
Com decoração inspirada na Geração Beat, o Achado Elo da casa é o lanche Meat Paradise
Um lugar perfeito para aproveitar uma intensa programação cultural, beber drinques autorais de sabores únicos e ainda provar delícias como o lanche Meat Paradise, o Achado Elo na casa! Você encontra isso e muito mais no BTNK, um dos bares mais democráticos da Mooca.
Situado em uma fábrica dos anos 1930, a casa é composta por três ambientes e atrai um público bastante eclético. Isso porque os frequentadores podem aproveitar os shows de jazz, blues, rock, samba rock, salsa, samba e sertanejo.
Para quem quer um programinha ainda mais completo, o BTNK conta com uma simpática sala de cinema gratuita para os clientes, que funciona no mesmo horário da casa. É a chance de ver – ou rever – documentários e filmes icônicos.
Periodicamente, o bar também organiza feirinhas com a participação de artistas plásticos, tatuadores e brechós. Atividade que atrai grupos de famílias e amigos.
Na coquetelaria, o bartender Luan Martins aposta em drinques criativos. A bebida mais pedida é o 779, uma mistura de gin, xarope de cardamomo, tônica artesanal de tangerina e zimbro. Mas o Beat Mule também ganhou o coração da clientela. Trata-se de uma releitura do Moscow Mule, mas feita com uísque, xarope artesanal de pimenta da Jamaica, suco de limão, sidra artesanal e uma espuma cítrica.
Experimente muitos drinks no BTNK com a promoção exclusiva dos Achados Elo (válida até 12/1)! No consumo a partir de R$60 (ou a cada dois drinks), pague com seu Elo e ganhe outro coquetel!
Para comer, vale apostar na feijoada servida aos sábados, em três tamanhos, ou nas clássicas porções de boteco, como linguiça de rolo apimentada, batata frita com cheddar e bacon e frango a passarinho.
Outra opção que também faz muito sucesso entre os habitués do espaço é o Meat Paradise, lanche que homenageia o personagem Sal Paradise do livro “On The Road”, de Jack Kerouac, e é o Achado Elo do bar. Servido num pão baguete semi italiano, o lanche leva 150 gramas de alcatra fatiada, creme de provolone, cebola caramelizada e cogumelo paris.
Um lugar onde todes são bem-recebides
O nome BTNK veio do movimento literário beatnik, que surgiu nos anos 1950 e defendia a igualdade étnica e o intercâmbio cultural entre os povos – além de incentivar um estilo de vida antimaterialista. Seus maiores representantes foram Jack Kerouac, Neal Cassady, Allen Ginsberg e William Burroughs.
Por isso, o terceiro ambiente do bar é um vagão de trem repleto de informações sobre o Jack Kerouac. E é exatamente nesse lugar onde acontecem as feiras culturais.
“Queremos agregar as pessoas e mostrar que todos e todas são livres e devem viver suas vidas sem medo de ser feliz. Aqui, todo mundo é tratado da mesma maneira”, conta Jéssica Daiana Cezar, sócia da casa.
O BTNK fica na Rua Tobias Barreto, 779, na Mooca e funciona de terça a domingo, das 17h às 22h. O local é pet friendly.
Atenção! Por conta da pandemia do novo coronavírus, a casa pode ter seu funcionamento alterado para corresponder às atuais determinações do Plano São Paulo, estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo. Para checar se o estabelecimento está aberto e seu horário de funcionamento mais recente, entre em contato pelo telefone (11) 2601-4110.
O estabelecimento está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos clientes, de acordo com os critérios estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Faça também a sua parte! Ao visitar o espaço, lembre-se de usar máscara de proteção e só tirá-la na hora de consumir os alimentos e bebidas. Além disso, higienize bem as mãos com álcool em gel ou água e sabão.
Curtiu essa dica? Então, confira aqui outros Achados Elo imperdíveis em SP!