Conheça o Javari Streat Park, um bar a céu aberto e descolado na Mooca!

O Achado Elo é o próprio ambiente descontraído e cheio de grafites, ideal para tirar a gravata e o sapato e tomar aquele drink ou cervejinha com a galera

Ouça este conteúdo

Sabe aquele lugar perfeito para relaxar, pisar na grama e conversar com os amigos? Este é o Javari Streat Park (JSP), um bar a céu aberto e descolado pertinho do estádio do Juventus, na Mooca. O estabelecimento é um dos Achados Elo por conta do próprio ambiente: um quintal de 850 m² com gramado, decoração descolada, cheio de grafites, cadeiras de praia e mesinhas feitas de latão.

Javari Streat Park
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloO ambiente descontraído do Javari Streat Park é um dos Achados Elo

De acordo com o sócio Renê Castro, o conceito do bar, inaugurado em 2018, é inspirado nos biergartens (ou “jardins da cerveja”) da Alemanha e nos bares a céu aberto dos Estados Unidos.

“Queríamos um lugar aberto, com música ao vivo, onde pudéssemos receber pessoas de várias tribos. A proposta é que todos possam tirar suas gravatas e saltos alto e curtir uns com os outros. Nossa programação de música ao vivo também procura agradar todo mundo. Já tivemos shows de samba, jazz, bluegrass, rock e reggae. O Javari também é pet friendly e as crianças são bem-vindas. Queremos trabalhar esse conceito de comunidade”, conta Castro.

Com um menu que se renova de tempos em tempos, o Javari Streat Park aposta na gastronomia de rua, ou seja, o ponto forte do cardápio são a comida de boteco e os lanches. Aproveite a visita para degustar as porções de fritas com queijo cheddar e bacon, bolinha de queijo, coxinha, tiras de frango empanado, queijo coalho levemente derretido na chapa com geleia de pimenta da casa e o dadinho de tapioca servido com essa mesma compota.

Javari Streat Park
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloO Javari Streat Park é fica bem pertinho do estádio do Juventus, na Mooca

Para quem não abre mão de saborear um sanduba, as opções são o churrasco com queijo (baguete chapeada na manteiga, recheada com dois espetos de carne, cobertos por queijo e vinagrete da casa) e lanche de pernil (carne de porco super temperada, coberta com vinagrete da casa na baguete especial de longa fermentação).

Outro destaque são os 88 rótulos de cervejas artesanais presentes na carta do bar e os drinques, com destaque para vários tipos de gin tônica (com limão siciliano, cereja e laranja), para o Aperol e para a caipirinha de 500 ml.  

E, como o cardápio também foi pensado para quem sai do jogo de futebol no Estádio do Juventus, não poderia faltar os tradicionais cannoli de chocolate, creme e doce de leite.

Jogatina!

Para incentivar ainda mais a convivência entre os visitantes, o bar criou no final de 2019 uma divertida competição entre os clientes: o torneio Barão de JSP. A ideia era premiar os/as cinco clientes que consumissem o maior número de litros de cerveja na casa ao longo de quatro meses. 

Javari
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloO conceito desse bar é inspirado nos biergartens (ou “jardins da cerveja”) da Alemanha

“O primeiro lugar do concurso bebeu 184,5 litros e ganhou um barril de 30 litros de cerveja para degustar com os amigos naquele dia, entre outros brindes. Estamos pensando também em fazer, assim que possível, a segunda edição dessa competição e os torneios de beer pong [em que os participantes precisam acertar bolinhas de ping-pong em copos cheios de cerveja] e de games retrô”, antecipa Castro.

Visite esse achado!

O Javari Streat Park está localizado na Rua Javari, 112, na Mooca, e funciona de sexta a domingo, das 16h às 22h. A casa também entrega comidinhas e bebidinhas por delivery nesse mesmo horário, por meio deste site aqui.

O estabelecimento está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos clientes, de acordo com os critérios estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Faça também a sua parte! Ao visitar o espaço, lembre-se de usar máscara de proteção e só tirá-la na hora de consumir os alimentos e bebidas. Além disso, higienize bem as mãos com álcool em gel ou água e sabão.

Curtiu essa dica? Então, confira aqui outros Achados Elo imperdíveis em SP! 

Compartilhe: