“Danoninho” vegano de morango, saudável e rico em proteínas

"À Base de Planta" mostra como é fácil e prático fazer seu próprio iogurte vegano em casa

Por: A Base de Planta | Comunicar erro
Iogurte vegano de morango é saudável e fácil de fazer
Crédito: Julia Guglielmetti/@abasedeplantaIogurte vegano de morango é saudável e fácil de fazer

Eita que esse iogurte vegano de morango é muito parecido com o Danoninho, mas é sem adição de ingredientes estranhos que nem sabemos pronunciar o nome e, de quebra, ainda é super saudável!

A base é de tofu, que é rico em proteínas. Para garantir a qualidade, escolha um orgânico. Daí é só acrescentar morangos congelados, que você pode comprar assim ou congelar em casa, espremer um limão e adoçar a gosto!

Adoro o sabor do açúcar de coco e também dos seus benefícios. Por ser natural, é um ótimo substituto do açúcar refinado, além de ser nutritivo, contendo vitaminas do complexo B, também tem o índice glicêmico mais baixo. Já o melado de cana traz um sabor característico bem interessante à receita, além de ter ferro, cálcio e magnésio, entre outros minerais.

A receita completinha está abaixo e, se quiser conhecer mais preparações veganas, é só seguir o perfil da À Base de Planta no Instagram!

Ingredientes:
– 1 xícara de tofu (prefira orgânico)
– 2 xícaras de morangos congelados
– 1 limão
– 1/2 colher de chá de extrato de baunilha
– 1 colher de sopa de açúcar de coco
– 1 colher de sopa de melado de cana
– Água ou leite vegetal para acertar a textura

Iogurte vegano de morango é rico em proteína
Crédito: Julia Guglielmetti/@abasedeplantaDanoninho vegano de tofu e morangos

Modo de preparo:

Esprema o suco de um limão no copo do liquidificador. Quebre o tofu em pedaços com as mãos e também coloque no liquidificador. Coloque o mínimo de água ou leite vegetal para ajudar seu equipamento a bater bem. Em seguida, acrescente os morangos congelados, o açúcar de coco e o melado de cana.

O sabor e a textura podem variar de tofu pra tofu e de morango pra morango. Portanto, sinta a receita. Se ela estiver muito líquida, ponha mais tofu e morangos (daí também será necessário mais açúcar). Se ficar muito rígida, acrescente água ou leite vegetal. Também é possível ajustar o sabor adocicado de acordo com seu paladar, por isso minha recomendação é colocar o açúcar de coco e o melado de cana aos poucos.

Para ajudar o intestino, assim como os iogurtes industrializados prometem, vale acrescentar algum probiótico à receita. Minha adição favorita é a de kombucha de frutas vermelhas.

Ah, quando fizer a receita, não se esqueça de marcar @abasedeplanta no Instagram!

Compartilhe:

Autor: A Base de Planta

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário juliagugli da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
02:10
Vovós cozinheiras fazem um restaurante virar notícia mundial
Em Staten Island, na cidade de Nova York, o dono do restaurante "Enoteca Maria" revolucionou o seu estabelecimento: ele contratou …
2
01:39
Receita de planta com gosto de peixe
3
01:30
Muito fácil, pudim de caneca no microondas
Aprenda como fazer um pudim na caneca com poucos ingredientes
4
01:26
Massa de crepe doce
Nesse programa você irá aprender como fazer diferentes tipos de crepes, tradicional alimento da cozinha popular francesa. Os vídeos apresentam …
5
01:29
Camarão ao catupiry: pra deixa todo mundo com água na boca
Receita de camarão ao catupiry
6
01:56
Camarão ao molho oriental
O camarão pode soar como um ingrediente um tanto quanto sofisticado e complicado de preparar, não é mesmo? No entanto, nem tudo …
7
01:53
Risoto tailandês de camarão para despertar o seu lado chef
Receita de risoto tailandês com camarão
8
37s
Drink com sorvete de coco: borbulha, refresca e dá um grau
Receita de drink com espumante e sorvete de coco