Donut de sushi? Aprenda a criar novas tendências na culinária japonesa

Por: Catraca Livre Comunicar erro

Que tal juntar duas delícias em uma invenção só? A nova tendência da culinária japonesa é um donut de sushi. É, parece um pouco estranho mas, na verdade, a brincadeira do donut entra só na forma que o prato é montado e decorado. Nada de colocar açúcar ou confeitos no peixe, ok?

A ideia de transformar meros chirashizushis, nigirizushis ou oshizushis em uma invenção chamativa e original não veio da terra do sol nascente, mas sim, da Austrália. Tudo ideia de uma moça chamada Sam, que vive em Melbourn. Não à toa, suas criativas invenções sobre a culinária vegana são seguidas por mais de 143 mil pessoas no Instagram.

E como ela chegou a esse efeito? Primeiro untou um molde de donut com óleo de coco, depois adicionou o arroz frio especial para sushi e, finalmente, decorou com gergelim preto, gengibre, wasabi, castanha de caju e abacate.

Já começou a pensar a fazer as suas próprias “viagens” na cozinha japonesa? Você pode aprender com outro australiano, este de alma brasileira. Charlie Carvin, chef e dono de uma escola tailandesa de escultura em frutas e legumes, traz muitas ideias na eduK. No site, você também pode aprofundar seus conhecimentos sobre a culinária japonesa com Wilson Alcântara da Rocha, o Bayano. Então corre já para fazer o seu cadastro e acessar os cursos de graça! E lembre-se: o único limite para as criações são a sua imaginação e, claro, uma boa pitada de apetite!

Compartilhe:

Tags: #eduK #sushi
1
01:30
Muito fácil, pudim de caneca no microondas
Aprenda como fazer um pudim na caneca com poucos ingredientes
2
03:15
4 receitas fáceis de drinks com vinho espumante
Torne seu dia a dia mais elegante e aprenda a fazer 4 drinks diferentes e simples com vinho espumante
3
01:35
Chácara Turma da Mônica
4
01:31
Merengue de morango