Duas receitas de batata frita perfeita

Por: Redação Comunicar erro

Perfeita para comer de petisco ou acompanhar o prato principal, a batata frita sempre é uma boa pedida! Além de ser uma delícia o prato é super fácil de fazer – para quem manja de alguns truques, vale ressaltar. Por isso, selecionamos dois passa-a-passo para ajudar na preparação das fritas. Confira:

Vídeo publicado no caderno Comida da Folha:

Dica publicada no IG Comida

Escolha batatas de tamanho parecido (no máximo 15 centímetros de comprimento) para os palitos

fritarem de modo homogêneo. Ou separe-os de acordo com o comprimento e frite em várias levas.

Para ficar crocante, as batatinhas precisam ir para o óleo frias. “Esse é segredo”, diz Bruno. Assim que cortados, os palitos devem ser imediatamente mergulhados em um recipiente com água, cubos de gelo e uma colher de sopa de sal. Depois, seque-os com um pano de prato ou vão borbulhar excessivamente quando em contato com o óleo.

Nem todo mundo tem fritadeira em casa. Portanto, na hora de escolher o ingrediente, leve em consideração a panela que será usada no preparo. É preferível fazer porções menores de cada vez do que batatinhas grudadas.

Conserve as batatinhas quentes e crocantes: pré-aqueça o forno em temperatura baixa (entre 70º e 90º), espalhe os palitos sobre uma assadeira forrada com papel toalha e mantenha-os ali enquanto frita outras porções.

Na pré-fritura, o óleo deve ser um pouquinho mais frio (próximo dos 150ºC) do que na fritura final (perto dos 180ºC).

Para palitos ultracrocantes, acrescente amido de miho no óleo da fritura. Para cada xícara (chá) de óleo, use uma colher (sopa) do amido. Misture os ingredientes antes de levá-los à panela.

Compartilhe:

1 / 4
1
01:30
Muito fácil, pudim de caneca no microondas
Aprenda como fazer um pudim na caneca com poucos ingredientes
2
03:15
4 receitas fáceis de drinks com vinho espumante
Torne seu dia a dia mais elegante e aprenda a fazer 4 drinks diferentes e simples com vinho espumante
3
01:35
Chácara Turma da Mônica
4
01:31
Merengue de morango