Feira das Yabás tem festa para as mães com samba e gastronomia

O valor médio dos pratos servidos no evento é de R$18

Tias da Portela preparam os quitutes

No próximo domingo, dia 8, as mães são as grandes homenageadas da edição de maio da Feira das Yabás, que também celebra o aniversário de oito anos do evento. A festa acontece na Praça Paulo da Portela, em Oswaldo Cruz, a partir das 13h. Unindo samba e gastronomia com inspirações africanas, a feira tem participação Catraca Livre.

A festa é animada pela roda de samba do cantor Marquinhos de Oswaldo Cruz  que recebe  o Grupo Arruda e Autonomia como convidados. E, além da música, a feira conta com 16 barraquinhas com quitutes preparados pelas tias da Portela.

A refeição mais concorrida é a rabada com batata da Dona Neném, a mais velha das tias, com 87 anos, que também prepara rabada, angu e bolinho de abóbora recheado com carne-seca. Neide Santana serve feijoada de camarão, angu à baiana e feijão amigo. Já na barraca da Jane Carla é vendido cozido de peixe. A barraqueira Romana vai de carré com couve à mineira, jabá e caldinhos de mocotó, feijão e ervilha. Para arrematar, a barraqueira Vera de Jesus prepara doces de sobremesa.

Com edições no segundo domingo do mês, a feira acontece desde 2008. O preço médio dos pratos é de R$18.