Geladinho de paçoca cremoso que refresca e ainda rende dinheiro
Fácil de preparar e perfeito para os dias quentes, o geladinho de paçoca conquista pelo sabor e pode virar uma ótima fonte de renda extra
Com as temperaturas elevadas, sobremesas geladas se tornam quase indispensáveis. Entre as opções que fazem sucesso está o geladinho de paçoca, que se destaca pela textura cremosa e pelo sabor marcante. A receita é prática, não exige técnicas complicadas e agrada facilmente quem prova.
A chef Gabi Rossi, do canal Cozinha do Bom Gosto, compartilhou o passo a passo e revelou o truque para alcançar a consistência ideal do recheio, garantindo que os pedacinhos de paçoca fiquem bem distribuídos no geladinho.
O resultado é um doce equilibrado, refrescante e perfeito tanto para consumo em casa quanto para venda nos dias mais quentes.

Geladinho de paçoca
Ingredientes
- 1 lata de leite condensado
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 xíc (chá) de leite
- 2 col (sopa) de leite em pó
- 1 col (chá) de baunilha
- 1 sachê (12g) de gelatina incolor + 5 col (sopa) de água
- 100g de paçoca esfarelada (cerca de 5 paçocas)
- 2 col (sopa) de leite
- Material extra: Saquinhos para geladinho/sacolé.
Modo de Preparo
- Em uma batedeira ou liquidificador, coloque o leite condensado, o creme de leite, o leite, o leite em pó e a baunilha. Bata bem.
- Em uma tigela a parte, coloque a gelatina e a água. Misture e leve ao micro-ondas por 20 segundos.
- Despeje a gelatina na batedeira e bata pela última vez.
- Tampe a mistura e leve ao freezer por cerca de 3 horas ou até firmar.
- Bata mais uma vez na batedeira até ficar cremoso.
- Junte 2 col (sopa) de leite para ficar mais mole e facilitar na hora de colocar nos saquinhos.
- Junte a paçoca esfarelada e misture com uma colher.
- Passe para um saquinho resistente ou saco de confeitar e corte a ponta.
- Passe para os saquinhos de geladinho, preenchendo 2/3 do espaço.
- Dê um nó na ponta e está pronto seu geladinho de paçoca!