Você costuma levar alguma estranha na mala? Eu tenho uma listinha de "peculiaridades". Alguns acham graça, outros nem consideram levá-los… Mas eu não viajo sem, e são sempre providenciais!! Aqui vai a lista:

1. FITA CREPE
Um rolo de fita crepe (ainda mais se já estiver na metade) não pesa nada e pode fazer a maior diferença. Por melhor que seja uma embalagem de shampoo, de hidratante ou de qualquer outro líquido, com a chacoalhada da viagem (calma!! Refiro-me mais ao “tirar e por a mala na esteira” do que a turbulências!! rsrs), as chances do produto vazar são enormes! Já levo tudo lacradinho, mas como muitas vezes pego diversos vôos antes de voltar pra casa, tenho sempre fita nova pra repor, e continuar viajando sem riscos de lambuzar a minha nécessaire ou até mesmo as minhas roupas!

2. SACOLINHAS PLÁSTICAS 
Saquinhos de supermercado também são ótimos companheiros de viagem. Coloco vários no compartimento externo da mala e vou pegando conforme necessidade. As roupas sujas ficam sempre separadas das limpas! Facilita também na hora de desarrumar a mala e mandar tudo o que veio dentro da sacolinha direto pra máquina de lavar.

3. TESOURINHA
Essa tem que ir na mala que será despachada, heim?! Ótimo ter por perto… Hora ou outra aparece um lacre para abrir, uma etiqueta para cortar… Enfim, tesourinha salva!!

4. SACOS DE VÁCUO
Mesmo se não pretende comprar muita coisa na viagem, por acaso você também tem aquela sensação de que as roupas “inflam” no final de tudo??? Hahaha! Os sacos de vácuo fazem mágica pra fazer tudo caber na mala na hora de voltar!! Mesmo sem um aspirador pra retirar o ar dos sacos, apertando-os bem você consegue deixar tudo bem compacto.

5. PASHMINA NEUTRA
Aiii como odeio passar frio. Essa não vai nem na mala, vai na BOLSA, durante TODA a viagem. O lugar pode até fazer calor, mas aí você entra no restaurante e está aqueeeele frio congelante de ar-condicionado. Nem vinho tinto salva! Da-lhe pashmina coringa.

6. BALANÇA DE MALA
Ganhei uma de brinde uma vez e nunca mais fico sem! É tão, mas tão prática! Evita aquela tensão pré check-in com medo do peso ultrapassar o permitido… E elimina pra sempre aquela cena bizarra de abrir as malas no meio da fila do aeroporto para redistribuir as roupas entre a família!! kkkk! Levinha, levo sempre comigo. Ideal também para viajar em companhias aéreas low costs (Ryanair, EasyJet e primas…) que têm políticas de bagagens super rígidas.

7. SAQUINHOS ZIPLOC
E por último, mas não menos importante… Muito pelo contrário! Amo amo amo esses saquinhos! Já estava cansada de chegar no destino com meus colares e outros acessórios todos embolados, até que comecei a usar isso. Compro do modelo menorzinho e coloco os colares dentro, um por saquinho. Super prático e organizado.

E aí, gostou das dicas?
Tem também algum item indispensável que não viaja sem? Conte aqui nos comentários!
LALA REBELO - WWW.LALAREBELO.COM

 

Imagem Autor

Lala Rebelo é autora do blog de viagens LALAREBELO.COM. Já morou em 6 países e viajou para mais de 60. Apaixonada por culturas diferentes, piscinas e azul turquesa.

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.