Sarah Jessica Parker revela que sofreu assédio sexual em set

Sarah Jessica Parker

Sarah Jessica Parker é mais uma na lista de celebridades que sofreram abuso sexual nos bastidores de Hollywood. A atriz, que estrelava “Sex And The City”, revelou que teve de se defender do assédio nos sets de filmagem entre os anos 90 e 2000.

Em entrevista à revista “People”, a artista contou que sofreu muita pressão para ficar nua em cena ao longo da carreira, algo que ela se recusa abertamente a fazer.

“Não sei se sempre tive autoconfiança ou se tive muito aconselhamento das pessoas. Mas havia muita pressão para eu tirar a roupa”, declarou.

Sarah lembrou que encontrou uma ex-colega de set que disse a ela: “Eu me lembro de você soluçando [de chorar]”, disse a moça.

  • Criado por mais de 300 atrizes, diretoras, escritoras, agentes e outras trabalhadoras do mundo do entretenimento de Hollywood, o manifesto do movimento Time’s Up, ou “o tempo acabou”, se anuncia como uma iniciativa que vai lutar contra a “desigualdade sistêmica e a injustiça no local de trabalho”. Saiba mais no LINK

Parker, então, completou: “Eles diziam: ‘Sarah Jessica estará nua amanhã’. E eu respondia: ‘Não vou ficar pelada'”.

Apesar disso, a atriz se recordou de um conselho que recebeu de seu agente Kevin Huvane.

“Um dia, meu agente [Kevin Huvane] mandou um carro e uma passagem de avião para o set e disse: ‘Se alguém tentar forçá-la a fazer qualquer coisa que a deixe desconfortável, você não faça’. Ouvindo as histórias contadas agora sobre o que acontecia naquela época, sei o quanto fui sortuda por ter alguém — neste caso, um homem — me apoiando”, finalizou.

  • Um site tem ajudado os espectadores a saber se algum dos atores e equipe técnica de filmes e séries já foi acusado de assédio sexual ou abuso. Confira nessa matéria do Catraca Livre.

Leia também: