Gal Gadot afirma que é óbvio que Mulher-Maravilha é feminista

Gal Gadot interpreta a heroína Mulher-Maravilha

Poucas semanas antes da estreia de “Mulher-Maravilha”, longa-metragem sobre a heroína da DC, a atriz Gal Gadot afirmou em uma entrevista à publicação Entertainment Weekly que é claro que a amazona é uma feminista.

“A Mulher-Maravilha é uma feminista, claro”, decretou. “Eu acho que as pessoas têm uma interpretação errada sobre o que é feminismo. Elas acham que é sobre mulheres que não se depilam, queimam sutiã e odeiam homens. Mas não é isso”, afirmou.

“Para mim, feminismo é sobre mulheres terem igualidade e liberdade para escolher o que elas querem fazer”, explicou Gal Gadot, que já havia interpretado a personagem no filme “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”. “Se é sobre salários, então nós devemos ganhar igual aos homens. Não é homem contra mulheres ou mulheres contra homens”, disse.

Segundo a atriz, foi a partir dessa ideia que ela decidiu retratar a heroína nas telas. “Era importante para mim que a Mulher-Maravilha jamais tivesse o papel de dizer como os homens devem tratar as mulheres, ou como as mulheres se percebem. Era mais uma questão de jogar com as regras esquecidas da sociedade. ‘Como assim uma mulher não pode fazer parte do Parlamento? Por quê?”, questiona a atriz.

  • Leia mais: