Em 1998 foi lançado Titanic, um dos grandes sucessos da história do cinema. Mas, apesar de toda fama, o filme deixou uma eterna pergunta - e revolta - entre seus fãs: por que Jack não subiu na porta com Rose?

Créditos: reprodução: 20th Century Fox e a Paramount Pictures

Diretor do filme, revelou o motivo de Jack não ter se juntado à Rose no pedaço de madeira que, como a maioria afirma, tinha lugar para os dois

Para contar a história do trágico e real naufrágio, foram criados esses personagens, vividos por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, respectivamente. Enquanto a mocinha se salva ao ficar esperando o resgate boiando em uma porta, o galã do filme morre congelado para salvar sua amada.

Quase vinte anos depois, James Cameron, diretor do filme, revelou em entrevista o motivo de Jack não ter se juntado à Rose no pedaço de madeira que, como a maioria afirma, tinha lugar para os dois.

“A resposta é muito simples: porque diz na página 147 (do roteiro) que o Jack morre. Muito simples”, disse ele em entrevista à Vanity Fair, lembrando que o filme é sobre morte e separação.

Apesar de não entender como pode ser questionado sobre isso 20 anos após a estreia do filme, ele acredita que essa vontade que os espectadores têm de não ver a morte de Jack só demonstra que a personagem foi bem criada e cativou o público realmente. Leia a matéria completa no Mega Curioso.

Além de 'Titanic': conheça 10 filmes feitos com miniaturas