[Atenção: esta matéria contém spoilers do final da sétima temporada de "Game of Thrones"]

A última temporada de "Game of Thrones" concretizou o medo que já tínhamos há muitos anos: ver os caminhantes brancos marchando sul, rumo à dominação de Westeros. Mas segundo um fã da série, nada disso teria acontecido se não fosse por um personagem secundário.

Créditos: "Game of Thrones" / reprodução

Torta Quente reencontrou Arya Stark na sétima temporada de "Game of Thrones"

Em um post no Reddit, uma pessoa identificada como @abdo0000 defendeu que o Torta Quente mudou totalmente os rumos de Westeros após seu último encontro com Arya Stark. Isso porque ele a fez mudar seus planos de ir a King's Landing matar a rainha que atualmente tem o Trono de Ferro, Cersei Lannister.

A argumentação é do tipo "efeito borboleta"; nele, uma pequena ação desencadeia uma série de acontecimentos que podem resultar no caos. "Sim, Torta Quente é o motivo por trás de tudo isso", começa @abdo0000. "Se ele não tivesse dito à Arya que Winterfell está sob controle dos Stark, Cersei poderia estar morta agora".

Créditos: Reprodução / HBO

Daenerys Targaryen foi com seus dragões para além da Muralha no episódio "Além da Muralha"

E como isso se relaciona aos caminhantes brancos? @abdo0000 continua: "Jon e companhia não teria ido pegar um caminhante branco além da Muralha. Viserion estaria vivo. A Muralha não cairia". A conclusão, portanto, é simples: "toda Westeros estaria unida contra o Rei da Noite. SIM! Foi culpa do Torta Quente".

Para refrescar a memória sobre a sétima temporada da série: Tyrion Lannister sugeriu a Daenerys Targaryen e Jon Snow que a única forma de convencer Cersei a ajudá-los na guerra contra o Rei da Noite seria buscando um caminhante branco além da Muralha e levando-o até a rainha. Durante a missão, Jon e seu grupo de guerreiros foram encurralados pelos exército inimigo, e Daenerys foi resgatá-los com seus três dragões. Nessa operação emergencial, Viserion foi atacado pelo Rei da Noite e transformado em um morto-vivo. Por fim, o ataque mágico do dragão era o poder necessário para destruir a Muralha.

Créditos: Reprodução / HBO

O Rei da Noite é o vilão que mais vem preocupando os fãs de "Game of Thrones"

Dessa forma, se Torta Quente não tivesse dito nada a Arya, ela provavelmente teria assassinado Cersei e a missão suicida proposta por Tyrion, que teve desdobramentos tão desastrosos, nunca teria acontecido.

Apesar de esse ser um raciocínio interessante, é difícil dizer com certeza de que se não fosse o Torta Quente, a Muralha não teria sido destruída. Quem garante que Arya Stark conseguiria matar Cersei?

Outros fãs estão levando essa ideia na brincadeira. "É claro que [o Torta Quente] é um Targaryen secreto e quer o trono só para ele mesmo", uma pessoa identificada como @amorales2666 respondeu a @abdo0000, com ironia. Já pensou no plot-twist que isso seria?

Fã aponta padrão em mortes de 'Game of Thrones'