O Lázaro Ramos contou para nós 8 séries que ele curte

Por: Redação

Quando não está cuidando dos seus vários projetos profissionais, Lázaro Ramos ainda consegue arrumar tempo para acompanhar várias séries. O ator, escritor e diretor, que é um dos maiores influenciadores no Brasil atualmente, adora comédia, curte títulos mais antigos e também admite que acompanha os conflitos de “Game of Thrones”.

“Master of None” e “Empire” são algumas das séries que Lázaro Ramos acompanha

Em um bate-papo com o artista sobre o seu novo programa-experiência, “Lazinho com Você“, aproveitamos para pedir indicações de seriados na televisão e internet. Confira as dicas dele:

Carcereiros

Rodrigo Lombardi protagoniza a série “Carcereiros”, da Globo

Baseado no livro homônimo de Drauzio Varella, o seriado mostra o mundo de agentes penitenciários brasileiros. Rodrigo Lombardi faz o papel de Adriano, um guarda que tem de lidar com os problemas do cárcere e com os efeitos que seu trabalho tem na sua vida pessoal. “Achei ótimo”, diz Lázaro.

A série estreou com exclusividade no canal Mais Globosat no dia 4 de setembro. Ela está disponível no Globosat Play e também no Globo Play.

Glow

Em “Glow”, mulheres entram para os ringues da luta livre

“Gosto muito de comédia”, conta o artista de “Mister Brau” ao indicar “Glow”. A primeira temporada da série da Netflix estreou em 2017, e conta a história de um grupo de mulheres lutadoras nos anos 80. Quem curte “Orange is The New Black” vai curtir o humor das personagens, que também são muito diferentes umas das outras.

Disponível para assinantes da Netflix.

Master of None

Aziz Ansari como Dev em “Master of None”

A série criada por Alan Yang e Azis Ansari é uma comédia com toque de drama, e mostra as experiências românticas, profissionais e culturais de um ator de 30 anos chamado Dev Shah (interpretado por Ansari). Quem cresceu nos anos 90 e agora se depara com a realidade da vida adulta facilmente vai se identificar com os medos, diálogos e piadas do protagonista.

Disponível para assinantes da Netflix.

Game of Thrones

Lena Headey como a rainha Cersei em “Game of Thrones”

Ao unir fantasia, política, drama, aventura, romance e muita imprevisibilidade a personagens fortes e interessantes, “Game of Thrones” conquistou o mundo inteiro. Lázaro confessa: “Sou mais um aí na lista de fãs”.

A produção deve ganhar sua oitava e última temporada em 2019 – até lá, você pode (re)ver os episódios já lançados e mergulhar nas várias teorias interessantes que estão rolando na internet (veja algumas delas no final desta matéria).

Disponível para assinantes da HBO.

Freaks and Geeks

“Freaks and Geeks” ganhou um Emmy em 2000

Lázaro não fica de olho apenas nas novidades. “Tenho um prazer enorme em descobrir coisas antigas”, diz. “Freaks and Geeks”, exibida entre 1999 e 2000, acompanha os irmãos Sam e Lindsay Weir em uma escola americana durante os anos 80. Enquanto Sam anda com geeks Lindsay faz amigos “freaks”, e acaba tendo problemas no relacionamento com seus pais.

Disponível para assinantes da Netflix.

Web Therapy

Lisa Kudrow como Fiona Wallice em “Web Therapy”

Na série, Lisa Kudrow (a Phoebe de “Friends”) vive Fiona Wallice, uma psicóloga que aposta em um novo formato de terapia. “Ela não tem paciência para fazer consultas, ouvir pessoas por uma hora. Então ela começa a fazer sessões de três minutos pela internet”, explica Lázaro.

Empire

Taraji P. Henson como Cookie Lyon em “Empire”

Se em “Game of Thrones” os persongens brigam pelo Trono de Ferro, a gravadora Empire é o centro da trama da série estrelada por  Terrence Howard e Taraji P. Henson. O ator de “Crash – No Limite” interpreta Lucious Lyon, rapper dono de um império na música. Ele decide passar sua gravadora para um de seus três filhos após receber o diagnóstico de uma doença, enquanto sua ex-esposa, Cookie (Taraji P. Henson), volta da prisão querendo o controle tanto da empresa quanto dos seus filhos. “Incrível”, define Lázaro.

Filhos da Pátria

Matheus Nachtergaele e Alexandre Nero em “Filhos da Pátria”

Nesse lançamento da Globo, o que hoje conhecemos como “jeitinho brasileiro” já aparece em 1822. “É quase uma sitcom de época. Se passa no Brasil império, só que todos os conflitos são os que a gente passa hoje em dia”, compara Lázaro. “Achei uma ideia super interessante”.

A série está sendo exibida na TV Globo: o próximo episódio vai ao ar na noite do dia 26 de setembro (terça-feira), após “Cidade Proibida”. Ela também pode ser acompanhada pela Globo Play.