3 coisas que marcas fazem diariamente e que enganam o consumidor

Preços e informações apuradas em 12/03/18 e sujeitas a mudança sem aviso prévio.

A jornalista Duda Fernandes fez uma listagem de atitudes realizadas pelas marcas que, ainda que sutis, acabam por, segundo ela, enganando o consumidor. Para Duda, estas mesmas companhias usam destas artimanhas “para salvar um ou dois tostões”. Confira a lista realizada  pela colunista e veja se concorda com os pontos levantados por ela. As constatações por completo podem ser vistas neste link.

1. O copo da cerveja: alguns restaurantes que servem cerveja, ao longo dos anos, perceberam que servir a bebida em um copo mais espesso, pode economizar alguns milímetros da cerveja. Duda ainda resstalta: “e ainda [os restaurantes] utilizam outros truques, como uma quantidade de espuma, e têm fundos mais grossos para garantir menores gastos.

2. Sorvetes baratos cobram mais por um punhado de ar: “sorvete de primeira qualidade só exige 25% de ar em sua composição, proporcionando a quantidade máxima de todos os outros ingredientes deliciosos. No entanto, por lei, a quantidade de ar extra adicionada à mistura de sorvete é de 100%. Isso significa que cada galão de sorvete produz dois galões cheios de sorvete acabado, e as empresas literalmente duplicam sua produção simplesmente bombeando ar na mistura.”

3. Cinema: “como você deve ter notado, ingressos para filmes em 3D custam consideravelmente mais do que os bilhetes para 2D. Naturalmente, os teatros têm muito a ganhar com isso, mas o custo de alternar entre as lentes 2D e 3D bloqueia esses lucros e ocupa uma quantidade exorbitante de tempo. Para combater isso, muitos teatros simplesmente … não as mudam.”


Fica a dica: lembre-se de calcular o frete para avaliar se o desconto está realmente valendo a pena, e de conferir se as ofertas estão mais baratas do que em outras lojas usando o Melhor Preço.


  • Leia também