Quem é fã de cosméticos sabe como é difícil ter sempre à mão aquele item amado que desaparece exatamente na hora em que mais precisamos dele. Por isso, um organizador de maquiagem deve ser um item indispensável na arrumação dos cacarecos.

No mercado, é possível encontrar diversas opções de organizadores, dos mais básicos aos mais diferentões, que se adequam exatamente à sua necessidade.

Contudo, como a grana anda curta, sempre é bom dar novas utilidades a objetos esquecidos, que, além de pouparem seu dinheiro, não serão descartados como lixo.

Um bom começo para a organização das maquiagens é reconhecer a utilidade de cada produto, sem esquecer de checar a validade dos itens, afinal, maquiagens vencidas são vilãs para sua pele.

Selo Facilite

Separe cada categoria de cosmético de acordo com suas funcionalidades. Por exemplo: bases e corretivos podem estar juntos, afinal, são sempre aplicados em sequência. Que tal acomodá-los em uma forma de bolo?

É isso mesmo o que você leu! Pegue uma assadeira redonda pequena e encha de bolinhas de gude, até completar boa parte do fundo.

Em seguida, coloque outra forma do mesmo tamanho em cima e pronto! Você acaba de fazer um prato giratório com múltiplas funções!

Créditos: Reprodução | Youtube | VasseurBeauty

Organizador de maquiagem feito com formas de bolo

O próximo passo pode ser colocar em ordem seus lápis de olho, rímeis e delineadores. Qualquer potinho vazio sem uso serve para deixar os produtos organizados. Vai da criatividade de cada um!

Latinhas e copos que estão empoeirando na sua casa também podem serem usados como porta-pincéis. Se preferir, você ainda pode encapá-los ou pintá-los com tintas para vidro ou spray, para deixar os organizadores com uma cara mais sofisticada.

Créditos: Reprodução | Youtube | Belinda Selene

Embalagem de vela aromática é transformada em porta-batom

O mesmo vale para os batons e gloss, que precisam ficar sempre arrumadinhos para você não perder tempo caçando as cores que mais gosta.

Organizadores usados em escritórios podem ser uma mão na roda na hora de colocar ordem nesse tipo de make. Coloque o objeto ao contrário, apoiado em uma superfície, e encaixe seus produtos.

Créditos: Reprodução | Youtube | VasseurBeauty

Organizadores de escritório invadem penteadeiras

No Youtube, diversas blogueiras dão dicas de como reutilizar itens domésticos na organização das maquiagens. Belinda Selene, por exemplo, resolveu transformar forminhas de gelo em organizadores de sombras.

Já Bargain Bethany teve uma ideia genial e deu a um porta-guardanapo a função de apoiador de paletas. Olha só:

Créditos: Reprodução | Youtube | Belinda Selene

Organizador de sombras feito com formas de gelo

Créditos: Reprodução | Youtube | Bargain Bethany

Apoiador de paleta de sombras feito com porta-guardanapos

Se você adora colocar a mão na massa e está com tempo para criar um organizador de maquiagem mais complexo, este tutorial ensina a produzir um modelo super sofisticado usando apenas papelão, tecidos e cola. Olha só:


  • Leia mais:

Dicas e tutoriais de maquiagem para quem usa óculos de grau