Uber e Airbus fecham parceria para testar serviço via helicóptero
O Uber já fez outras parcerias para expandir as opções dos meios de transporte oferecidos
O aplicativo norte-americano Uber fechou uma parceria com a Airbus, fabricante europeia de aviões, para testar um sistema de transportes com helicópteros. O acordo começa a valer nesta semana, durante o Sundance Film Festival, em Utah, nos Estados Unidos.
Para solicitar o serviço, basta o usuário abrir a chamada pelo app e um motorista o levará até o heliporto, de onde a pessoa seguirá viagem. Em entrevista ao Wall Street Journal, o CEO da Airbus, Tom Enders, afirmou que a experiência é um projeto piloto, mas garantiu que a empresa está “empolgada”.
O Uber fez outras parcerias para expandir as opções dos meios de transporte oferecidos. Além dos carros, já é possível chamar rickshaws na Índia ou barcos na Turquia. O próprio serviço de helicópteros, chamado “UberChopper”, já foi testado entre Manhattan e Haptons em 2013 e em outros eventos, como Cannes Films Festival, Bonnaroo Music e Arts Festival.
- Uber lança serviço ‘fura-fila’; saiba como funciona
- Anvisa libera teste de vacina chinesa para covid-19
- Cufa leva Uber a Heliópolis para melhorar mobilidade local
- Uber lança serviço de carro sem motorista nos EUA
A Airbus fornecerá os modelos H125 e H130 para o Sundance. A companhia também firmou parceria com a Air Resources, uma operadora de helicópteros H125 baseada em Utah.