Rainhas de bateria do Carnaval: vote na que se fantasiou melhor

No desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, 13 rainhas de bateria brilharam na Marquês de Sapucaí entre as madrugadas de 12 e 13 de fevereiro. Sacudiram as arquibancadas, animaram os súditos batuqueiros e embelezaram a passarela do samba.

Entre artistas e anônimas, as 13 deram grande trabalho aos fotógrafos, que se debruçavam para conseguir o melhor flash.

Em termos de fantasia, o Catraca Livre Estilo observa uma grande variedade na escolha. Não só as plumas e as penas configuraram os looks, mas também cacos de vidro, longos cabelos e até pedaços de ferro.

Veja abaixo as 13 rainhas de bateria e vote na mais bem vestida:

  • GRANDE RIO – Juliana Paes
View this post on Instagram

Ah!!!!! Vai pro trono ou não vai? Hahahahhahhahahahah obrigada @granderio obrigada Caxias! Com todas as dificuldades, o amor foi soberano!

A post shared by Juliana Paes. Actress. Brazil (@julianapaes) on

  • BEIJA-FLOR – Raíssa de Oliveira
View this post on Instagram

Mas o samba faz essa dor dentro do peito ir embora Feito um arrastão de alegria e emoção o pranto rola?? . #Carnaval2018 #CarnavalCarioca #CarnaInstaRj #GrupoEspecial2018 #RioCarnaval2018 #Carnaval #Sambódromo #Sapucaí #RiodeJaneiro #Rio #RJ #ErreJota #Brasil #EscolaDeSamba #Samba #SambaEnredo #DesfileDasEscolasDeSamba #BeijaFlordeNilópolis #Nilópolis #Nilópolis #Soberana #DeusadaPassarela #MonstroÉAqueleQueNãoSabaAmar #Brazil

A post shared by Carnaval do Rio de Janeiro (@carnainstarj) on

  • IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE – Flavia Lyra

  • MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL – Camila Silva

  • SALGUEIRO – Viviane Araújo

  • PORTELA – Bianca Monteiro

  • SÃO CLEMENTE – Raphaela Gomes

  • UNIDOS DA TIJUCA – Juliana Alves

  • UNIÃO DA ILHA – Gracyanne Barbosa
View this post on Instagram

?❤️ @graoficial

A post shared by Rainhas de Bateria Oficial? (@rainhasdebateria) on

  • ESTAÇÃO PRIMEIRA DE MANGUEIRA – Evelyn Bastos
View this post on Instagram

Faltou fantasia, faltaram os famosos faisões e também não teve a pedraria de alto valor! Foram cacos de vidro moldados com o samba que me criou! Com o samba que me viu e me fez crescer… Com a vida aprendi que a ostentação mais incrível é toda a grandiosidade que vem de dentro e consegue atingir, da maneira mais linda, olhos e corações! Tenham AMADO ou ODIADO eu vivi esse momento! Tenho certeza que as cabrochas dos antigos carnavais se emocionaram junto a mim! Que honra poder “sentir o gosto” da essência do samba por alguns minutos em pleno século XXI, onde 30, 40, 50 mil “moldam” uma BOA rainha! Você tem que entrar na sua comunidade e ver os moleques fazendo latas e panelas de bateria, ver as meninas fazendo vassoura de bandeira, sambando descalças!! Aí você desce sabendo que não foi o teatro ou a conta bancária que te coraram! E, sim, a origem! Aí você desce sabendo o quão importante é tentar ser o maior que você puder! Sabendo que o ÚNICO momento que o mundo respeita o morro é dentro da marquês de Sapucaí, fazendo carnaval !!! Oh prefeito! Quanta ousadia a tua tentar diminuir o nosso dom de ousar! Não foi dessa vez que nos calou! Quer saber?! De cacos eu tive o MAIOR DESFILE de toda a minha vida! Minha roupa era vidro quebrado e desforme, contudo, minha alma era a mais rica e inteira possível! Porque só dá a cara pra bater no samba quem tem raiz de bamba! Vi minha escola gritar por liberdade de expressão ! Contra a opressão! Protestar, bater no peito e fazer um desfile incrível ! Obrigada Estação Primeira de Mangueira!!! ??????????

A post shared by Evelyn Bastos (@evelynbastosoficial) on

  • PARAÍSO DO TUIUTI – Carol Marins

  • VILA ISABEL – Sabrina Sato

  • IMPÉRIO SERRANO – Milena Nogueira

https://www.instagram.com/p/BfFV0w1hrXm/?hl=pt-br&taken-by=fcrainhamilena

  • Veja também: