Créditos: Reprodução / Instagram e Facebook Instagram

A protetora dos animais fez posts sobre o caso envolvendo o cavalo

A protetora de animais Luisa Mell fez o resgate de um cavalo que foi maltratado e abandonado na rua desde ontem, dia 19, em Itapecerica da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo. A apresentadora fez postagens no Facebook e no Instagram sobre o caso.

De acordo com a publicação, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) fez os primeiros socorros antes da equipe do Instituto Luisa Mell chegar. Uma veterinária, que estava no local, informou que o cavalo tem um quadro de anemia, problemas no fígado e apresenta sinal de maus-tratos. O proprietário do animal não foi localizado.

Após ser alimentado, o animal conseguiu ficar sobre as quatro patas e foi transferido para a sede do instituto em um carro adaptado. Veja abaixo a publicação da protetora:

Conseguimos resgatá-lo finalmente!! Já está a caminho do hospital veterinário onde ficará internado, onde vai receber todo o tratamento necessário!! Se Deus quiser teremos um final feliz p esta triste história! Obrigada a todos q nos ajudaram nestas mais de 4 hrs de resgate!! Obrigada as veterinárias do Ccz( em especial Dra Fátima) a Querida veterinária Polly, a nossa veterinária Marina, a CET e claro a cada um de vcs que ajuda o @institutoluisamell ❤️Amigos no CCZ de itapecerica da Serra, eles n tem estrutura para internar e tratar um animal deste porte... mas as veterinárias e toda a equipe fizeram o possível para adar os primeiros socorros enquanto nossa carreta n chegava! Agora todo o tratamento será financiado pelo do Instituto! Depois a gente pensa nas contas, agora temos q salvá-lo!!

A post shared by Luisa mell (@luisamell) on

  • Leia mais:

Luisa Mell resgata 135 cachorros que eram espancados em canil