Uma pesquisa feita pelo Instituto Qualibest quis saber de qual era o cachorro preferido de cada país. As respostas foram colhidas de forma online - somando um total de 7 mil participantes - e constataram que os sem raça definida são os de preferência nacional aqui no Brasil.

Créditos: Darlanad/ Istock

Nos lares brasileiros, ele recebem tanto amor, que até tem comemoração de aniversário

Os cachorros mais queridos são os vira-latas  para cerca de 40% dos brasileiros (homens e mulheres acima de 18 anos que tiveram acesso ao questionário). Fizeram parte ainda das respostas dos brasileiros alguns outros cães de raça: Poodle, com 11% das respostas, depois Pinscher (7%), Pit Bull e Lhasa Apso (3%).

As análises revelaram também que os bichinhos são, de fato, tratados como seres integrantes da família. Mais de da metade das pessoas que responderam que, entre outros mimos, dividem a cama e até mesmo comemoram o aniversário do animal.

Adote um bichinho

Apesar de ser o amigo mais fiel que o homem pode ter, o cachorro nem sempre recebe o cuidado que lhe é devido. Nas calçadas, na timeline do seu Facebook ou em quadros de avisos, imagens chocantes de cães mal tratados saltam a vista. E incomodam. Saiba como adotar um

ONG cria vídeo comovente de incentivo à adoção de cães idosos