Luciano Huck fala em ‘enorme tristeza’ ao citar amigo Aécio Neves

Créditos: Reprodução/Instagram
O apresentador Luciano Huck concedeu uma entrevista por e-mail ao jornal Folha de S. Paulo

Em entrevista por e-mail à Folha de S. Paulo, o apresentador Luciano Huck negou ter deletado das redes sociais fotos em que aparecia ao lado do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG). “Não haveria razão para deletar quaisquer imagens das minhas páginas. Mas como a internet é um território sem lei, qualquer um pode dizer o que quiser”, afirmou o apresentador.

Após as denúncias de corrupção contra Aécio Neves, internautas começaram a espalhar que o apresentador teria deletado as fotos em que aparecia junto do senador. O apresentador recebeu vários provocações com a legenda “oi @lucianohuck vi que vc apagou todas fotos com o Aécio gostaria de saber se está td bem…”.

Segundo Huck, a confusão pode ter se acontecido porque muitas fotos com Aécio “são registros antigos, alguns feitos há mais de sete anos, e que, por isso, naturalmente vão ficando para trás nas timelines das redes sociais”. De acordo com o apresentador, várias das imagens em que os dois aparecem juntos nem mesmo são dele.

Questionado sobre a ausência de fotos com o amigo nas redes sociais, Luciano Huck respondeu que não sabia a razão. “De coração, não sei te responder. Não faço a menor ideia. Todas as fotos que rodaram nas redes esta semana são muito antigas, não tem nada recente. Podem ter sido postadas nas redes do Aécio, por exemplo. O que posso te garantir com toda a sinceridade é que não apaguei foto alguma recentemente em função dos acontecimentos da semana passada”, revelou.

Sobre as acusações que o amigo enfrentando, Luciano Huck disse ter sido surpreendido. “Que atire a primeira pedra quem nunca se surpreendeu negativamente ou se decepcionou com um amigo”, afirmou Huck. “Não vou renegar minha relação de amizade com ele, nem mesmo em um momento tão negativo da sua vida. Mas é importante que se diga que nunca misturei amizade com política ou negócios em nossa relação.”

“É evidente a minha enorme decepção e tristeza com tudo o que veio à tona em relação não só a um amigo, mas a alguém que foi governador, senador e que recebeu mais de 51 milhões de votos numa eleição presidencial recente”, contou o apresentador.

Na entrevista, o apresentador também enfatizou a importância das acusações sempre investidas à fundo. “Acho igualmente importante registrar que considero gravíssimos os fatos recentemente divulgados sobre sua conduta. Se forem comprovados, devem ser punidos com rigor dentro do que determina a Justiça. São comportamentos que refletem de forma emblemática boa parte daquilo que queremos banir da nossa sociedade.”

Leia a matéria completa

  • Leia mais: