Glória Vanique lamenta ‘raiva’ do filho pelo fim da amamentação

Apresentadora disse que Benjamin não está se adaptando às mudanças  

Glória Vanique

Glória Vanique usou seu Instagram na véspera do Natal, neste domingo, 24, para falar que está de coração partido.

A apresentadora do “Bom Dia SP”, da TV Globo, junto com Rodrigo Bocardi, publicou uma montagem de fotos do filho, Benjamin, e lamentou que chegou a hora de parar de amamentar o menino, hoje com 2 anos de idade.

A jornalista destacou também que o garotinho não está se adaptando às mudanças com muita facilidade e sente falta deste contato em específico com a mãe.

“Como é bom ter você nos meus braços se alimentando de mim! E como você gosta! Não está sendo fácil para mim e para você também, não. Mas saiba que é para o nosso bem! Principalmente para a sua independência! O peito da mamãe já não é mais nutrição. É apenas ‘gostosinho’, como você fala. Está na hora de você perceber que pode dormir sem mamar no peito, e que a mamãe vai continuar ali, ao seu lado. É uma nova etapa, meu amor”, iniciou.

Vanique ainda relatou como tem sido os últimos dias da rotina do filho: “Nestas duas primeiras noites em que conversei com você e expliquei que não vamos ter mais ‘mamá’ para dormir, você ficou com raiva e foi dormir sem me deixar nem tocar em você. Não chorou. Mas me cortou o coração. Espero que esta raiva não dure muito, meu amor!”.

Confira o relato completo abaixo:

View this post on Instagram

Dois anos, um mês e quatro dias! Conseguimos, meu amor! A amamentação foi um dos nossos grandes desafios desde o começo! E a minha meta era seguir a recomendação de te amamentar até os dois anos. Foram etapas muito difíceis! Fissuras na mama, pouco leite, você que dormia no começo de cada mamada e não estimulava o suficiente, quando você só queria ficar pendurado no peito “chupetando” durante toda a noite e nós passávamos noites e mais noites em claro, a volta ao trabalho, a adaptação à rotina da madrugada… e agora, mais uma etapa dolorida: dizer que é hora de parar. Como é bom ter você nos meus braços se alimentando de mim! E como você gosta! Não está sendo fácil pra mim e pra você também não. Mas saiba que é para o nosso bem! Principalmente para a sua independência! O peito da mamãe já não é mais nutrição. É apenas “gostosinho”, como você fala. Está na hora de você perceber que pode dormir sem mamar no peito, e que a mamãe vai continuar ali, ao seu lado. É uma nova etapa, meu amor. Nestas duas primeiras noites em que conversei com você e expliquei que não vamos ter mais “mamá” pra dormir, você ficou com raiva e foi dormir sem me deixar nem tocar em você. Não chorou. Mas me cortou o coração. Espero que esta raiva não dure muito, meu amor! Estou doida pra contar historinhas, cantar, fazer você sorrir de novo antes de adormecer nos meus braços. Vamos juntos, a mamãe estará sempre com você! Te amo!

A post shared by Gloria Vanique (@gloriavanique) on

Glória está atendendo às recomendações médicas de que a criança continue a receber o leite materno, pelo menos, até completarem 2 anos de idade. Mas um movimento que vem crescendo nos últimos anos é o da amamentação prolongada.

Recentemente uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Pelotas apontou que amamentação prolongada pode contribuir para que a criança seja mais inteligente na idade adulta.

É o que tem feito uma mãe britânica que está encorajando outras mulheres a amamentar crianças mais velhas. Confira a matéria no LINK.