Homem com pênis de 50cm nega cirurgia de redução; entenda

Por: Redação
Roberto Esquivel Cabrera
Roberto Esquivel Cabrera

O tamanho do pênis é uma questão para a maioria dos homens. Por isso, existem procedimentos para aumentar o órgão – alguns muito perigosos e não recomendados por especialistas.

Roberto Esquivel Cabrera
Roberto Esquivel Cabrera

Em certos casos, utilizam-se hormônios e medicamentos para isso, mas não surtem efeito e podem causar doenças (incluindo as de próstata). Outro método procurado é o uso de vacuoterapia (desenvolvedores ou bombas), o qual não tem resultado comprovado e nem é aconselhado por urologistas.

Roberto Esquivel Cabrera, de 54 anos, é conhecido por ter o maior pênis do mundo e fez algo ainda mais perigoso para consegui-lo. Seu órgão mede por volta de 48cm flácido – motivo de orgulho a ponto de ele abrir mão de sexo para mantê-lo.

Os médicos sugeriram que ele fizesse uma cirurgia de redução do pênis para que deixasse de se machucar, pudesse ter relações sexuais e filhos. Cabrera, no entanto, se recusou.

Para Cabrera, a obsessão pelo tamanho do órgão não é recente
Para Cabrera, a obsessão pelo tamanho do órgão não é recente

“Na cultura latina, quem tiver o maior pênis é mais másculo. É algo que faz ele se sentir diferente do resto das pessoas e especial”, disse um dos profissionais ao Daily Mail.

Para ele, essa obsessão pelo tamanho do órgão não é recente. De acordo com os médicos, sua condição é consequência de quando Cabrera era adolescente e usava pesos para aumentar o pênis.

Além de seus problemas de saúde, ele não consegue trabalhar. Assim, o governo o reconhece como uma pessoa com deficiência e o ajuda economicamente.

Ele utilizou um método perigoso para aumentar o órgão
Ele utilizou um método perigoso para aumentar o órgão

Hoje, há uma cirurgia para aumento o comprimento do órgão que consiste em cortar um ligamento na base do pênis para fazer com que ele fica por volta de 2,5cm maior quando flácido. Ereto, no entanto, terá o mesmo comprimento que antes.

Já para aumentar a grossura do órgão, os médicos injetam gordura retirada do estômago ou das nádegas do próprio paciente. Em alguns casos, adiciona-se ácido hialurônico. O procedimento permite somar cerca de quatro centímetros de espessura.

Um estudo de 2014 da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica revelou que foram feitas 15.414 operações de aumento de pênis no mundo. No ranking, a Alemanha é o país com o maior número de cirurgias, enquanto o Brasil ficou em sétimo lugar.

A lista de curiosidades que os homens têm sobre o tamanho do pênis é infinita. Será mesmo que tamanho é ‘documento’? O urologista Valter Javaroni respondeu a algumas destas perguntas ao site “Minha Vida”, parceiro do Catraca Livre. Confira abaixo: