Créditos: Reprodução/Instagram

Lady Gaga revela tratamento inusitado para sua artrite reumatoide

Em uma entrevista à revista americana "Arthritis", a cantora Lady Gaga revelou que sofre de artrite reumatoide, uma doença crônica e inflamatória que não tem cura e causa dor e inchaço de várias articulações ao mesmo tempo e em qualquer idade.

"A dor nos quadris não vai mais me parar", declarou a cantora. Gaga, inclusive, teve que ficar um tempo afastada dos palcos para tratar uma lesão na região devido à doença.

A cantora ainda revelou que faz um tratamento curioso que a ajuda no alívio das dores: a sauna infravermelha. "A sauna infravermelha não está nos guias de tratamento listados pelo próprio colégio americano de reumatologia, mas é uma medida que pode ajudar, pois ao aquecer a região afetada pela doença há uma sensação de alívio e a circulação melhora também", explicou ao Uol o presidente da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR), George Basile Christopoulos.

Para o reumatologista do Hospital Israelita Albert Einstein, Ari Halpern, a sauna infravermelha pode provocar alívio da dor, no entanto, não deve ser feito de forma isolada.

"Não podemos ver essa sauna como uma forma de tratamento, pois ela funciona da mesma forma que uma bolsa de água quente. O tratamento medicamentoso da doença é muito eficaz, pois bloqueia sua evolução", afirmou ele ao Uol. "Claro que os tratamentos paliativos, como fisioterapia e terapia ocupacional também melhoram a qualidade de vida, mas sempre associados ao medicamentoso", aconselhou.

Leia matéria completa

  • Leia mais:

Luva simula sintomas da artrite reumatoide