Luciano mudou visual após eliminar 37 kg com dieta diferente

Recentemente o cantor Luciano aderiu a uma dieta que o ajudou a eliminar 37 kg. Apesar de só poder ser feito por indicação de médico credenciado, o método é polêmico.

Durmam com Deus!!!!

Uma publicação compartilhada por Luciano Camargo (@camargoluciano) em

A dieta PronoKal é semelhante a uma dieta da proteína, cetogênica e baseada no uso de substitutos alimentares e suplementação vitamínica. Segundo matéria do Minha Vida, parceiro do Catraca Livre, o método é baseado nos modelos de dietas da proteína, em que você consome muito mais este do que carboidratos e gorduras.

“Nenhuma dieta restritiva deve ser feita com corte total de carboidrato ou outro grupo alimentar, para que não acarrete em riscos para a saúde”, informa a nutricionista Catia Medeiros em matéria ao Minha Vida.

Mas, ao contrário do que a maior parte das dietas de proteína, o consumo delas é controlado. O especialista faz um cálculo individualizado, indicando a quantidade de proteínas diária indicada para cada pessoa.

Com o predomínio do consumo de proteínas, o corpo da pessoa entra em processo chamado cetose, em que o organismo utiliza a energia proveniente de nossos estoques de gordura.

“No caso da dieta de proteína, um dos principais malefícios está ligado ao bom funcionamento do cérebro: na falta de carboidratos, a energia fornecida ao órgão pode ser resultante da degradação de proteínas em outras áreas do corpo, como músculos, e até mesmo de gorduras (corpos cetônicos), causando falta de concentração, irritabilidade, dores de cabeça, confusão mental e até desmaios”,  aponta Catia.

A única forma de seguir a dieta PronoKal e comprar os produtos necessários é através da indicação de um médico credenciado no método. Este especialista deve realizar o acompanhamento do paciente a cada 15 dias, observando como ele se adapta à dieta e passando o paciente de fase conforme sua evolução.

Riscos do processo de cetose e contraindicações 

O acompanhamento médico é necessário para analisar a aceitação do organismo ao método.

Mas há grupos de pessoas que não podem entrar em estado de cetose, portanto são contraindicadas para esta dieta.

Entre as contraindicações para a dieta PronoKal estão: crianças e adolescentes até 16 anos, grávidas e lactantes. Também não devem aderir ao método quem sofre com as seguintes doenças:

  • Diabetes tipo 1
  • Diabetes tipo 2 descompensado
  • Problemas renais ou hepáticos
  • Anemia
  • Problemas respiratórios, como DPOC e asma
  • Arritmias cardíacas graves e outras doenças cardiovasculares.

Por isso, o método PronoKal só pode ser feito se indicado por um médico credenciado na técnica. Na primeira consulta ele deve pedir todos os exames necessários para testar se o paciente tem algum problema que torne o estado de cetose e privação calórica perigoso para ele.